Felipão havia vetado todas as negociações do Atlético-MG ao ser anunciado como novo treinador
O Atlético-MG faz jogo duro na negociação com o Flamengo por Allan, mas o clube mineiro está disposto a reabrir as conversas depois do veto inicial de Felipão. Com a nova postura dos dirigentes atleticanos, o Fla retoma o otimismo por um desfecho positivo.
O departamento de futebol do Atlético-MG havia travado todas as negociações do clube, dentre elas, a que envolve Allan. A decisão foi tomada após Felipão ser contratado para ser o novo técnico do clube de Belo Horizonte. Agora, após o comandante avaliar o elenco, o time mineiro aceita retomar as conversas com o Flamengo. Informações do portal ‘Goal’.
A princípio, os moldes da negociação seguem os mesmos. A proposta do Flamengo é de 7,5 milhões de euros (R$ 39,2 milhões) fixos + 1,5 milhão de euros (R$ 7,8 milhões) em bônus por metas de participação do volante em jogos pelo Fla. Tal quantia agrada às duas partes das tratativas.
Dos 9 milhões de euros possíveis da negociação, o Atlético-MG ficaria com 80% do valor. Os outros 20% da quantia iriam para os cofres do Allan e do empresário Giuliano Bertolucci, que agencia a carreira do jogador.
Nos bastidores do Flamengo, os dirigentes rubro-negros estão otimistas pela contratação do volante. Do lado mineiro, o principal atrativo é a oferta financeira, que supera a resistência de alguns cartolas sobre o fato de reforçar um rival direto na briga por títulos.