A ‘novela Allan’ ganhou um novo episódio nesta sexta-feira (16). Depois de o Flamengo insistir na negociação, o Atlético-MG decidiu não vender o volante para o Rubro-Negro. Tal decisão foi tomada pela diretoria do clube mineiro, acompanhada por revelação de dirigente.
Conforme a reportagem do jornal ‘O Tempo’, de Minas Gerais, uma fonte ligada à diretoria atleticana revelou que o clube de Belo Horizonte não venderá Allan nesta janela de transferências. “Ele não sai do Atlético”, declarou o cartola ao veículo.
O Flamengo, vale destacar, colocou proposta oficial na mesa do Atlético-MG para contratar Allan nesta janela do meio de ano. O Rubro-Negro formalizou oferta de 7,5 milhões de euros fixos (R$ 39,6 milhões) + 1,5 milhão de euros em metas (R$ 7,9 milhões) à equipe mineira. Entretanto, a quantia não foi suficiente para extinguir a resistência dos dirigentes atleticanos em reforçar um rival direto.
Recusar a oferta do Flamengo passa diretamente pela ideia de que, se dissesse ‘sim’, o Atlético-MG estaria reforçando um rival direto na briga por títulos importantes, como Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Dessa forma, o clube de Minas Gerais decidiu por recuar e vender Allan para o Rubro-Negro.
Além de reforçar o Flamengo, o Atlético-MG tem outros motivos para recusar a oferta flamenguista: falta de reposição e indefinição no comando. A diretoria atleticana entende que não é fácil encontrar um novo jogador para substituir Allan no atual elenco alvinegro. Sem treinador após saída de Eduardo Coudet, o clube também acredita que precisa espera a contratação de um novo técnico para saber se o volante será aproveitado ou não.
Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…
De La Cruz está perto de retornar aos gramados após lesão na coxa direita Por:…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Ver comentários
Ok! Hora de olhar para o lado e avaliar se Sornoza, que está muito bem, Santiago Hezze (Huracan) parece ser muito bom , e Cuéllar, que também joga muito e é ídolo entre os torcedores, valem a pena.
Partir para jogadores caros e com histórico de lesões, não me parece muito inteligente.
Allan, se fosse tão maravilhoso, estaria na seleção. De La Cruz, apesar de selecionável, não tem mostrado tanta categoria e sua saída está ficando cada vez mais complicada.
O Pablo Roberto, do Remo, é bom e merecia mais atenção.
Será que Sampaoli só tem olhos para nomes caríssimos?
Hora de tentar um plano B, se o Allan e seus representantes conseguirem até antes do Flamengo negociar com outro blz, mas não cabe mais ao Flamengo ficar insistindo, precisa contratar e não tem tempo a perder, olhar para outros jogadores.