O segundo amistoso da Seleção Brasileira na Data FIFA decepcionou. Nesta terça-feira (20), a pentacampeã do mundo foi superada por Senegal, por 4 a 2, de virada. Em campo, dois jogadores do Flamengo: Ayrton Lucas e Pedro. O lateral foi titular, já o atacante entrou no segundo tempo. Veja os números dos rubro-negros no duelo realizado em Lisboa, Portugal.
NÚMEROS DE AYRTON LUCAS:
74 minutos
1 corte
1 interceptação
2 desarmes
2 dribles sofridos
50% de aproveitamento nos duelos no chão (6/3)
4 perdas de bola
1 falta
59 toques na bola
94% de aproveitamento nos passes
1 drible concluído
1 cartão amarelo
6.1 nota no SofaScore (acima apenas do goleiro Ederson entre os titulares)
NÚMEROS DE PEDRO:
33 minutos jogados
1 finalização
5 toques na bola
75% de aproveitamento nos passes (3/4)
1 perda de posse de bola
6.6 nota no SofaScore
Diferentemente do ocorrido no último sábado (17), quando o Brasil goleou Guiné, por 4 a 1, Ayrton Lucas teve dificuldades com o rápido ataque de Senegal, liderado por Sadio Mané, do Bayern de Munique (ALE). O lateral foi substituído por Alex Telles, aos 24 minutos do segundo tempo.
Já Pedro entrou no lugar de Richarlison, aos 12 minutos da etapa final, e pouco tocou na bola. Com Senegal em vantagem no placar durante todo o segundo tempo, o time africano se fechou na defesa e dificultou o trabalho do camisa 9 do Flamengo. Na reta decisiva do embate, o centroavante até tentou um chute de fora da área, mas o goleiro Mory Diaw jogou a bola para escanteio.
No jogo, o Brasil até saiu na frente, com um gol ‘made in Ninho’. Vinicius Júnior cruzou da esquerda, e Lucas Paquetá subiu de cabeça para mandar para o fundo da rede. Habib Diallo empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Marquinhos (contra e favor) e Sadio Mané (duas vezes) deram números finais ao confronto.
CORRIDA CONTRA O TEMPO
Depois dos amistosos com a Seleção Brasileira, Ayrton Lucas e Pedro desembarcam no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (21). No mesmo dia, a delegação rubro-negra viaja rumo a Bragança Paulista, onde enfrenta o Red Bull Bragantino, na quinta (22), às 21h30 (horário de Brasília), pela 11a rodada do Brasileirão. A dupla será avaliada pela comissão técnica para saber se serão relacionados ao confronto.