Notícias

Benfica define condição para negociar Lucas Veríssimo com Flamengo

Compartilhe

Flamengo está em busca de zagueiro para janela de transferências de julho


Por: Guilherme Silva e Mônica Alves

O Flamengo segue buscando se reforçar para o decorrer da temporada, e pretende ir forte ao mercado na janela de transferências que vai de 03 de julho a 02 de agosto. Com três títulos importantes ainda em disputa no ano, Jorge Sampaoli avalia bem o nome de um zagueiro: Lucas Veríssimo, do Benfica (POR). O clube português, por sua vez, apresentou condição para liberar o defensor.

Solicitando um zagueiro destro e tendo Lucas Veríssimo na mira, o Flamengo esbarrou na condição imposta pelo Benfica. De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, a diretoria do Mengo consultou o jogador e recebeu a resposta de que o clube português só aceita liberá-lo por empréstimo com uma compensação financeira. A exigência, no entanto, não agradou ao Rubro-Negro.

Outro entrave, inclusive, pesa contra e pode dificultar nas tratativas por Lucas Veríssimo: o histórico de lesões do atleta. Aos 27 anos, o zagueiro rompeu parcialmente os ligamentos do joelho em novembro de 2021. O problema físico tirou o defensor dos gramados por mais de dez meses. Depois de ter se recuperado, em novembro de 2022, no entanto, o brasileiro enfrentou dificuldades em voltar a figurar frequentemente no Benfica.

Além de Lucas Veríssimo outro jogador se encontra no radar do Flamengo. Além do atleta ex-Santos e atualmente no Benfica, o Rubro-Negro sondou a situação de Samir no Tigres (MEX), mas o alto preço e a moral elevada no time mexicano brecaram o interesse do clube carioca.

Como o Flamengo pretende negociar Pablo já neste meio de ano, a diretoria rubro-negra já se movimenta em busca de um substituto. Além do camisa 30, outro defensor também não deve permanecer na Gávea após o fim do vínculo em dezembro de 2023: Rodrigo Caio.

Ver comentários

  • Esse é o ideal pra diretoria .
    Já rompel os ligamentos, ficou um ano sem jogar e não tem espaço no time que está...

    Vai lá mengao.. contrata logo sei que gostam de reforçar departamento médico e jogar dinheiro fora!

  • Histórico parecido com o de Rodrigo Caio.
    É isto mesmo que o Mengão quer e pode?
    Olhem para o Gustavo Gómez. Duro como uma pedra e em campo, SEMPRE!
    É DISSO QUE O MENGÃO PRECISA!

Notícias recentes

  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026