As duas equipes travam uma batalha por conta do pagamento do mecanismo de solidariedade
As negociações entre Flamengo e Atlético Mineiro por Allan já foram quase concluídas. As equipes chegaram a um acordo pelos valores de transferência e bonificação por metas atingidas. Entretanto, um detalhe atrasa a vinda do volante para o Rubro-Negro: o pagamento do mecanismo de solidariedade.
As duas equipes travam uma luta por conta do pagamento do mecanismo de solidariedade na negociação. O Clube Mineiro quer que o Fla arque com o valor da transação, porém o Rubro Negro quer que esse valor seja descontado da transação.
Flamengo e Atlético-MG 'travam batalha' por conta de mecanismo de solidariedade, em negociação por Allan: o clube mineiro quer que o Fla pague os 5% do valor da transação. Já o Mengo, quer que o menor de Minas desconte da venda. Falta apenas esse detalhe para que o volante seja… pic.twitter.com/dhgwFQzrBf
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 28, 2023
O mecanismo de solidariedade é uma espécie de compensação criada pela pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) para compensar os clubes que formaram atletas. Essa taxa é de 5%, e o percentual é repassado para os clubes que o atleta defendeu entre 12 a 23 anos.
No caso de Allan, esse valor será irá para os clubes que o volante defendeu até os 19 anos. São eles o Internacional que ficará com a maior parte do valor, Tanabi-SP e São Paulo. A nova contratação do Flamengo não poderá ser anunciada até que se resolva esse entrave.