As negociações entre Flamengo e Atlético Mineiro por Allan já foram quase concluídas. As equipes chegaram a um acordo pelos valores de transferência e bonificação por metas atingidas. Entretanto, um detalhe atrasa a vinda do volante para o Rubro-Negro: o pagamento do mecanismo de solidariedade.
As duas equipes travam uma luta por conta do pagamento do mecanismo de solidariedade na negociação. O Clube Mineiro quer que o Fla arque com o valor da transação, porém o Rubro Negro quer que esse valor seja descontado da transação.
O mecanismo de solidariedade é uma espécie de compensação criada pela pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) para compensar os clubes que formaram atletas. Essa taxa é de 5%, e o percentual é repassado para os clubes que o atleta defendeu entre 12 a 23 anos.
No caso de Allan, esse valor será irá para os clubes que o volante defendeu até os 19 anos. São eles o Internacional que ficará com a maior parte do valor, Tanabi-SP e São Paulo. A nova contratação do Flamengo não poderá ser anunciada até que se resolva esse entrave.
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Flamengo tem cinco remanescentes do título histórico em Lima, em 2019 A final da Libertadores…