Bruno Henrique foi autor do terceiro gol do Flamengo contra o Grêmio
O Flamengo fez o dever de casa e garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (11), no Maracanã, o Mais Querido venceu o Grêmio por 3 a 0 e assumiu o terceiro lugar na competição. Autor do terceiro gol rubro-negro na partida, Bruno Henrique abriu o coração com o primeiro gol marcado após grave lesão no joelho.
— Estou com a minha mente e o coração em paz. Estou jogando no melhor time do Brasil. Feliz por estar marcando novamente depois de 400 jogos sem fazer um gol. Quando eu desabei ali, passou muitas coisas na minha cabeça. Passou na minha cabeça todo o meu esforço desde quando me machuquei até a recuperação –, declarou, antes de concluir:
— Durante todo esse tempo, batalhei muito. Treinei três períodos, com o foco e o pensamento em poder voltar a jogar futebol de novo. Noites em claro, muitos choros. Agora é só agradecer a Deus por estar bem novamente. Estou super bem e agradeço por poder voltar a jogar –, finalizou Bruno Henrique.
? EMOCIONANTE! Bruno Henrique: "Com a mente e coração em paz, por sabe que estou no MELHOR TIME DO BRASIL!" #colunadofla pic.twitter.com/2nmwA26UZg
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 12, 2023
O gol de Bruno Henrique aconteceu no último lance de jogo. Após uma bela assistência de Gerson, o camisa 27 cabeceou para o fundo das redes do Grêmio, decretando a vitória do Mais Querido no Maracanã.
Com o triunfo, o Flamengo chegou ao décimo jogo de invencibilidade na temporada. No Brasileirão, o Mengo ‘saltou’ na tabela e, agora é o terceiro colocado, somando 19 pontos. O próximo compromisso do Fla acontece somente no dia 22 de junho (quinta-feira), contra o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do torneio nacional.
Essa pausa acontece por conta de jogos Data-Fifa. Com disso, Jorge Sampaoli deu a segunda-feira (12) e a terça (13) de folga para todo o elenco rubro-negro. Na tarde da quarta (14), o plantel tem reapresentação marcada no CT Ninho do Urubu. As ausências ficam por conta de Pedro, Ayrton Lucas, Erick Pulgar e Arturo Vidal que irão defender as respectivas seleções.