Destaque

Bruno Henrique revela aliado para boa fase no Flamengo: “Cobra mais que Sampaoli”

Compartilhe

Bruno Henrique chegou ao segundo gol marcado nos últimos quatro jogos


O Flamengo garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores com uma goleada sobre o Aucas (EQU), na última quarta-feria (28). O 4 a 0 foi um ‘show’ rubro-negro, com ênfase na atuação de Bruno Henrique, autor de um dos gols. Após a partida, o atacante do Fla revelou que o próprio filho é o principal entusiasta da carreira do atleta.

— Ele (filho) não veio ao estádio hoje (28), pois está com uma virose. Mas tenho certeza (que está feliz). Como falei na entevista passada, ele me cobra bastante, mais que o Sampaoli. Eu tenho ele como uma inspiração para mim. Com quatro anos de idade já tem personalidade muito forte para poder cobrar o pai. Mas tenho certeza que amanhã (29), quando acordar, vai perguntar: “Jogou? Fez gol?”- disse Bruno Henrique, em entrevista pós-jogo.

Bruno Henrique, ainda, revelou as instruções recebidas por Jorge Sampaoli antes do confronto. Tentando aproveitar a ‘explosão’ física do atleta, o argentino solicitou que o camisa 27 incomodasse os adversários e buscasse jogada de velocidade ao longo do duelo. Com isso, o atacante alcançou o segundo gol marcado nas últimas quatro partidas do Flamengo.

— Muito feliz. Sempre querendo jogar, partindo para cima, buscando profundidade, como sempre o Sampaoli me pediu. Estou feliz de entrar novamente em campo, jogando como titular, depois de um longo tempo fora. Entrava em algumas partidas, algumas não entrei. […] Agora é progredir cada dia mais, seja nos treinamentos ou quando jogo, para eu poder ajudar minha equipe-, continuou o ponta.

A partida entre Flamengo e Aucas contou com outra marca importante para Bruno Henrique. Desde a lesão sofrida em 15 de junho de 2022, o atacante não entrava em campo pelo Fla entre os 11 iniciais. Com isso, na quarta-feira (28), o jogador recebeu a primeira oportunidade no time titular desde a recuperação.

Bruno Henrique, agora, esperar ter sequência de jogos. O jogador deve ser presença confirmada em Flamengo x Fortaleza, marcado para as 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (01). No Maracanã, os times se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube, com a voz do ‘brabo’ Rafa Penido.

Notícias recentes

  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

Corinthians x Flamengo acontece pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 O Flamengo segue a caminhada…

25/06/2026
  • Destaque

Vini Jr iguala Pelé e Zico em Copas do Mundo após jogo do Brasil x Escócia

Como foi a atuação de Vini Jr em jogo do Brasil x Escócia? Vinicius Júnior…

25/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: saiba onde assistir ao jogo da Espanha x Uruguai; 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

Uruguai x Espanha acontece nesta sexta-feira (26) Uruguai e Espanha se enfrentam nesta sexta-feira (26)…

25/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Alemanha, Holanda, Estados Unidos e outras 9 seleções entram em campo nesta quinta

Seis jogos movimentam esta quinta-feira (25) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

25/06/2026
  • Destaque

Lucas Paquetá, do Flamengo, destaca evolução do Brasil após jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Brasil se classificou na primeira posição do Grupo C A Seleção Brasileira venceu a Escócia…

25/06/2026
  • Notícias

Qual é o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja data e horário

Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…

25/06/2026