Bruno Henrique detalhou importância dos conselhos de Rodrigo Caio durante recuperação
A vitória do Flamengo sobre o Grêmio no último domingo (11) foi especial para Bruno Henrique. Após 14 meses sem fazer um gol, o atacante voltou a balançar as redes no 3 a 0 do Fla diante dos gaúchos. A ‘volta por cima’ do jogador, inclusive, contou com participação especial de Rodrigo Caio, que tem papel fundamental na recuperação do camisa 27.
Bruno Henrique sofreu lesão grave no joelho no segundo semestre de 2022. Durante o processo de recuperação, o atacante se aproximou ainda mais de Rodrigo Caio. O zagueiro é um dos principais motivadores do camisa 27 no elenco rubro-negro, principalmente depois de alguns meses que passaram juntos na recuperação. Agora, depois do gol sobre o Grêmio no último domingo (11), o ponta esquerda contou detalhes no vestiário do Flamengo.
VEJA VÍDEO:
? | Rodrigo Caio tem participação especial na recuperação de Bruno Henrique no Flamengo. BH contou:
"Você (Rodrigo Caio) é uma inspiração para mim, pode ter certeza […] Quando me machuquei […] você falou: 'Cara, não desiste, vai em frente, você vai superar'."#colunadofla pic.twitter.com/UPfJHhF0TZ
— Leo José (@LeoJoseReporter) June 14, 2023
— Quem já passou por esse momento sabe como que é duro. O Rodrigo (Caio) aí, diversas vezes. Você é uma inspiração para mim, pode ter certeza, porque você passou várias vezes por esse processo e nunca desanimou, sempre para cima. Quando me machuquei, você foi um dos caras mais próximos ali, por ter passado por esse momento, que era recente para mim. Você falou: “Cara, não desiste, vai em frente, você vai superar” — relatou Bruno Henrique, em vestiário do Flamengo após vitória sobre o Grêmio.
— Hoje (domingo, 11) é um motivo de muita alegria, de estar entrando, de estar ajudando a equipe de alguma forma. Não pelo gol, que é só o complemento do trabalho, mas por ter entrado e ter ajudado de alguma forma. Podem ter certeza que, independentemente do que aconteça, eu vou estar aqui sempre para ajudar — completou o atacante.
Bruno Henrique voltou a marcar um gol pelo Flamengo após 14 meses. A última vez que o atacante havia balançado as redes, foi em abril de 2022. Em 2023, o ponta espera recuperar a boa forma o quanto antes para seguir no Rubro-Negro.
A dupla remanescente da geração vitoriosa de 2019, inclusive, tem contrato com o Flamengo até o final de 2023. Internamente, a extensão de vínculo do Bruno Henrique é vista praticamente como certa. Já a questão do zagueiro ainda será definida oficialmente pelo clube.