Representantes de Rodrigo Zalazar, do Schalke 04 (ALE), entraram em contato com três clubes brasileiros
O Flamengo segue no mercado em busca de reforços para o restante da temporada 2023. No entanto, dessa vez, quem procurou a diretoria rubro-negra foi o staff de um jogador uruguaio. Trata-se de Rodrigo Zalazar, camisa 10 do Schalke 04 (ALE). O meia da equipe alemã deseja uma transferência para o futebol brasileiro.
Rodrigo Zalazar tem contrato com o Schalke 04 até 2026. Entretanto, o time do meia uruguaio foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Alemão e, com isso, representantes do jogador procuraram o Flamengo para oferecer o atleta ao Mais Querido. A informação foi dada pelo portal ‘UOL’.
Para fechar com o Flamengo, Rodrigo Zalazar pode ser liberado por empréstimo ou por um valor que é considerado relativamente baixo, na faixa de 3 milhões de euros (R$ 15,7 milhões). A ideia do jogador é ir para um time que seja ‘vitrini’, já que deseja se firmar na Seleção Uruguaia.
Além de ser oferecido para o Flamengo, os empresários de Rodrigo Zalazar também entraram em contato com o Palmeiras e o Internacional. O jogador de 23 anos é apresentado como uma contratação de baixo custo. Apesar do Rubro-Negro ter o desejo de reforçar o meio campo, a prioridade da diretoria carioca é por Nicolas De La Cruz, do River Plate (ARG).
Enquanto o mercado da bola está a todo vapor, o elenco rubro-negro se prepara para os próximos compromissos da temporada. Isso porque, o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nabi Abi Chedid. A partida, como de costume, terá a transmissão mais pé-quente da internet com o Coluna do Fla, via YouTube. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também exibe o embate.
Os vídeos do Salazar também impressionam.
Estranho que nenhum time europeu tenha mostrado interesse…
Um bom jogador que ainda está em fase de amadurecimento. Se não for pra receber um salário estratosferico, vale a aposta. No time rebaixado do Schalke teve até bons números, o que pode melhorar nas mãos de Sampaoli e em um futebol mais vistoso. Eu apostaria.
Bom jogador, a nível de seleção, jovem, de baixo custo e vencimentos razoáveis e no entanto, já foram procurados outros clubes para transferi-lo, ao invés de ficar com ele e valorizá-lo.
Sei não, está bom demais para ser verdade…