Partida amistosa entre Brasil e Guiné aconteceu em Barcelona, na Espanha
A Seleção Brasileira entrou em campo neste sábado (17) para enfrentar a Guiné, em partida amistosa. A ‘Canarinho’ venceu por 4 a 1, e contou com Ayrton Lucas entre os titulares. O jogador do Flamengo atuou por todo o duelo e foi o representante do Rubro-Negro, no jogo que aconteceu em Barcelona, na Espanha.
Ramon Menezes comandou a Seleção Brasileira no amistoso deste sábado (17). Os 11 titulares do Brasil foram: Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinicius Júnior e Richarlison. Ao longo da partida, Raphael Veiga, Bruno Guimarães, Pedro, Rony e Danilo também estiveram em campo, ajudando na vitória por 4 a 1.
A partida contou com a partipação ativa de dois crias do Flamengo. No ataque, Vinicius Júnior comandou as jogadas ofensivas da Seleção Brasileira e marcou um dos gols do duelo. Enquanto que, no meio campo, Lucas Paquetá deu o equilíbrio necessário para o triunfo, além de uma assistência. Na defesa, Ayrton Lucas mostrou segurança e atuou todos os 90 minutos de jogo. O lateral do Fla ganhou a vaga de Alex Telles, do Sevilla (ESP).
Pedro, por outro lado, entrou aos 38 minutos do segundo tempo, na vaga de Richarlison, jogador do Tottenham (ING). Ramon Menezes optou por utilizar o camisa 9 do Flamengo somente no fim da partida. O artilheiro rubro-negro atuou ao lado de Malcom e Vinicius Júnior, no setor ofensivo da Seleção Brasileira.
Após a vitória, a Seleção Brasileira retorna aos treinos, antes de entrar em campo novamente na terça-feira (20). O próximo compromisso da ‘Canarinho’ será contra Senegal, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal. A bola rola às 16h (horário de Brasília), e o duelo conta com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube.
O título da matéria até insinua um bom jogo e boa atuação atuação de Viny. Contudo, foi um jogo fraco, em que a seleção brasileira encontrou dificuldade para vencer a fraquíssima seleção da Guiné.
Viny Júnior continua devendo uma boa atuação pela seleção e acho que vai ficar assim, por algum tempo, pois não tem a seu lado, Benzema.
Ramon continua no erro de seus antecessores, jogando sem um “cérebro do time”. Convocou os nomes de sempre, se baseando em suas performances na Europa, mas esquecendo que estes jogadores jogam ao lado de “foras de série”.
Casemiro que para mim, nunca foi um jogador acima da média, foi violento e não arma nenhuma jogada. Aliás, penso que cresceu muito por ter jogado ao lado de Modric, Benzema e Kroos, o que também tem ajudado muito ao Viny e ao Rodrygo (outro que não vai passar de um joguinho de alguns lampejos).
Acho que muita coisa poderá mudar com a vinda de um técnico estrangeiro, pois estes caras amam o nosso futebol raiz, que não é mais jogado pelos nossos jogadores que estão na Europa.