Lucho Silveira avalia o momento vivido por De La Cruz no River Plate (ARG)
As negociações entre Flamengo e River Plate(ARG) por De La Cruz, seguem em curso. Apesar dos esforços do Fla, o time argentino quer o jogador até saber qual será a situação na Libertadores. O jornalista Lucho Rodrigues falou sobre como o jogador uruguaio, e como acabou “ganhando o protagonismo”.
“O De La Cruz tem crescido, porque ele tem saído da direita pra pisar na área, pra ser o homem dos gols, e tem sido assim nos últimos dois jogos. E fazendo também a troca com o Nacho Fernandes (no centro)”, falou Lucho.
O jornalista também explicou qual é a função do jogador, no time do River Plate. As características do meia podem ser uma das razões da hesitação da equipe argentina em liberá-lo neste momento. Segundo Lucho, o volante uruguaio é o homem que “ajuda na construção que pode voltar para recompor (a defesa)“.
“O De la Cruz é o homem que ajuda na construção que pode voltar e recompor (a defesa) pra ajudar, o De La Cruz é o homem que tem a capacidade de jogar centralizado, o De la Cruz é o cara que também pisa na área pra marcar os gols”, concluiu.
O Flamengo recentemente enviou uma proposta de 7,5 milhões de euros (cerca de R$39 milhões), pelo jogador que pertence ao River Plate e Liverpool (URU). No entanto, o acordo parece que não agradou ao clube argentino, uma vez que o Fla não obteve resposta. O Mais Querido estuda aumentar o valor, mas caso o River siga na Libertadores, existe a possibilidade de que o meia só venha para o Rubro-Negro em 2024.
Sem pensar em comparações, caso os dirigentes e a torcida do Fla não fiquem de biquinho por termos sido desprezados em detrimento dos russos, o Wesley poderia ser um bom nome para vir se não vier o De La Cruz, até porque agora o cara já se propõe a rescindir pela Fifa com o Zenit pra vir pro Fla de GRAÇA devido ao aumento das tensões no país.
Concordo plenamente com o Carlos H.
Se houver a oportunidade real de trazer o Wesley, penso que o Mengão não deveria pensar 2 vezes.
Wesley é completo e tem melhor porte físico para avançar, fazer gols e retornar para o combate.. O cara é muito bom.
Já De La Cruz, que não se trata de um mau jogador, é franzinho e joga mais no ataque e, joga menos do que Wesley.
Ouvi o William Godói dizendo que a chance de sair pela Fifa já não existe mais. Então, só se ele forçar um empréstimo, o que deve ser bem difícil de aceitarem.
Por acaso estão falando é do Wendel ao invés de Wesley?
Essa novela é um enjoo. O planejamento e a capacidade de decisão da Diretoria é algo deplorável. Essa coisas só acontecem no Flamengo. Não se vê novelas em outros clubes, essa diretoria se atrapalha sozinha e perde seguidamente inúmeras oportunidades de mercado por teimosia, cabeça dura, falta de visão.
É verdade. Há um equívoco com o Wendel. Estão citando o jogador do Zenit, como Wesley. Eu também caí nessa. kkk
Entre Wendel e De La Cruz, é óbvio que o Wendel é bem superior (inclusive nas cifras necessárias à sua contratação… mas vale a pena. O cara é incrível. Joga muito e arrumaria, de vez, este meio de campo, que anda perdido com Arrasca, ”Everton e Gérson (que é o melhorzinho, mas se enrola muito com a bola … prende excessivamente e perde quase sempre).
Minha pergunta (sincera, pois realmente não sei) é: o tal De La Cruz é cabeça de área ou jogador no estilo Gerson?
Porque precisamos, com urgência, de um volante de marcação no estilo João Gomes (não dá, por razões óbvias, para contar só com Pulgar, e o Thiago Maia é bem fraquinho nesse quesito). Ou contrata alguém ou coloca algum garoto (Igor Jesus, por exemplo) para suprir tal carência. Precisamos de um zagueiro tb (melhor, tecnicamente, que os atuais, e que tenha velocidade), o que, com essa Diretoria, acho pouco provável que ocorra.
Por fim, continuarei batendo na mesma tecla: com essa zaga bem mais ou menos (e lenta) é preciso haver grande proteção de laterais e volantes, e os atacantes precisam marcar. O futebol moderno (corrido como é) não admite mais que os atacantes façam como vêm fazendo os atacantes do Flamengo, que assistem (na maior parte do tempo) o jogo do meio campo. Por isso, é cada vez mais importante o aproveitamento de jogadores da base.
De La Cruz é um meia ofensivo que na última temporada foi recuado pra jogar de segundo volante. Já jogou de enganche, aberto pela esquerda e atualmente joga aberto na direita. Me parece mais um jogador ofensivo que, por um momento, fez sentido jogar mais recuado. Mas não é um marcador nato. O Gerson jogava de volante desde quando foi vendido à Roma em 2018, e quando chegou ao Marseille o Sampaoli o colocou mais à frente, onde o utiliza até hoje. Então acredito que o De La Cruz também seria utilizado mais à frente. Mas primeiro tem que trazer ele…