Como Willian Arão foi de herói a vilão contra o Racing

Compartilhe com os amigos

Libertadores: como Arão foi de herói a vilão contra o Racing


O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (08), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Racing (ARG), pela quinta rodada da Libertadores da América. A equipe argentina foi responsável por acabar com o sonho do tricampeonato em 2020, e Willian Arão foi de herói a vilão em poucos minutos.

Em 2020, o Rubro Negro defendia o título da Libertadores da América, apesar de ter perdido o técnico Jorge Jesus para o Benfica, o Mais Querido ainda contava com grande elenco. Mas apesar do favoritismo, a fase de grupos não foi tão fácil como se esperava.

O time comandado por Domènec Torrent foi muito criticada por atuações abaixo da média, que levaram a equipe a ser goleada por 5 a 0 pelo Independiente Del Valle (EQU). Mas apesar das criticas, o Fla conseguiu se classificar como primeiro do grupo com cinco vitórias e apenas uma derrota. Porém, tudo piorou nas oitavas.

UM SONHO INTERROMPIDO DE FORMA PRECOCE

Nas oitavas de final, o Flamengo tinha pela frente o Racing (ARG), que apesar de muita tradição no futebol argentino não era nem um pouco favorito contra o atual campeão da Libertadores. Porém, no jogo de ida as equipes fizeram um jogo muito disputado e terminaram empatadas em 1 a 1.

Na partida de volta, o Racing saiu na frente aos 18′ do segundo tempo com Sigali, apenas dois minutos depois de Rodrigo Caio ser expulso. No entanto, aos 48 do segundo tempo, Willian Arão marcou o gol de empate levando a classificação para os pênaltis.

Nas penalidades, a equipe argentina converteu todas as cobranças, do lado do Flamengo todos os cobradores marcaram, exceto Willian Arão, que perdeu a última cobrança do Fla, cerca de 10 minutos após marcar o gol de empate da partida.

Buscando deixar o passado para trás, o Fla enfrenta o Racing (ARG), nesta quinta-feira (08), as 21h (horário de Brasília), visando encaminhar sua classificação. O Rubro Negro é atualmente o segundo colocado do grupo A com 5 pontos, atrás do Racing com dez pontos. Ñumblense (CHI) com cinco pontos, e Aucas (EQU) com três pontos completam o grupo.

Compartilhe com os amigos

Veja também