Notícias

Conmebol sorteia grupos da Libertadores na quarta; Flamengo enfrentará 1º do grupo

Compartilhe

Flamengo passou em segundo lugar no Grupo A


O Flamengo confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (28), após goleada por 4 a 0 sobre o Aucas (EQU), no Maracanã. O resultado garantiu o Mengão na segunda posição do Grupo A. O adversário no primeiro mata-mata será conhecido na próxima quarta-feira (05), em sorteio que acontecerá na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, às 13h (horário de Brasília).

Como o Racing (ARG) passou em primeiro na chave, o Flamengo ficará no pote 2. Seis possíveis adversários do Mengão nas oitavas já são conhecidos: o próprio time argentino, Internacional, Fluminense, Independiente del Valle (EQU), Athletico-PR e Olímpia (PAR). Os grupos D e F serão definidos nesta quinta-feira (29).

POTE 1
Racing (ARG)
Internacional
Bolívar (BOL) ou Palmeiras
Fluminense
Independiente del Valle (EQU)
Boca Juniors (ARG) ou Deportivo Pereira (COL)
Athletico-PR
Olímpia (PAR)

POTE 2
Flamengo
Nacional (URU)
Palmeiras ou Bolívar
River Plate (ARG)
Argentinos Juniors (ARG)
Deportivo Pereira, Monagas (VEN) ou Colo-Colo (CHI)
Atlético-MG
Atlético Nacional (COL)

Desde 2018 o Flamengo não passava em segundo na fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o Mengão pegou o Cruzeiro, de Arrascaeta, nas oitavas de final. Desde então, o Rubro-Negro acumulou classificações em primeiro: 2019, 2020, 2021 e 2022. Nos últimos quatro anos, foram dois títulos, um vice e uma eliminação nas oitavas, justamente para o Racing, que impediu a liderança do Mengão no Grupo A da atual edição.

As oitavas de final da Copa Libertadores da América estão previstas para acontecer nas semanas dos dias 02 e 09 de agosto. O primeiro jogo será no Maracanã, com a volta fora de casa. O Flamengo vai em busca do tetracampeonato da competição.

Antes de conhecer o adversário do torneio continental, o Flamengo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. Será no sábado (01), contra o Fortaleza, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O embate é válido pela 13a rodada do Brasileirão.

Notícias recentes

  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026