Dirigente do Flamengo compara ‘desgaste’ do elenco com horas viajadas e quantidade de folgas no mês

Compartilhe com os amigos

Flamengo segue vivo nas três competições que disputa na temporada 2023


Acostumado a escrever capítulos vitoriosos na história, o Flamengo segue vivo nos três campeonatos que disputa na temporada 2023: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Com isso, a maratona de viagens e jogos do elenco é inevitável. O diretor executivo de futebol do Mais Querido, Bruno Spindel, traçou um comparativo entre as horas viajadas dos jogadores e a quantidade de folgas que eles têm no mês.

Em entrevista ao GE, Spindel ressaltou o tempo gasto pelo Flamengo com deslocamentos: “Já são mais de 70 mil quilômetros viajados e mais de 200 horas nestes trajetos, entre aviões e ônibus. O elenco tem uma média de três folgas por mês”, disse.

Na atual temporada, o Flamengo entrou em campo em 19 jogos como visitante, incluindo partidas do Campeonato Carioca. Além disso, o portal ‘ OGol’ também leva em consideração partidas em que o Mais Querido enfrentou rivais do Rio de Janeiro no Brasileirão, por exemplo.

Agora, no entanto, o Rubro-Negro enfrenta uma sequência de compromissos como mandante. Na quarta-feira (28), recebeu o Aucas (EQU), no Maracanã, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, goleou os equatorianos por 4 a 0.

Já no próximo sábado (01), o Flamengo recebe o Fortaleza, no Maracanã, para disputar a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 18h30 (horário de Brasília). Fechando a sequência atuando em casa, o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, no ‘Templo do Futebol’, na quarta-feira (05), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse diretor é um gênio, fez uma grande descoberta.
    O quê ele quis dizer com essas declarações? Outros times que estão próximos de nós nas tabelas dos torneios, tbém tem as mesmas rotinas que temos. Será que ele tá querendo passar o pano pra justificar a atitude da ‘TURMINHA dos PANELEIROS MERCENÁRIOS’ que tentam a tdo custo, comandar o vestiário sempre que chega uma comissão técnica linha dura pra tirá-los da zona de conforto? O salário que essa turminha ganha, somados as férias de mais de 40 dias por ano que a diretoria do Flamengo oferece e, as condições de trabalho que eles tem, era pra essa TURMINHA retribuir com suor, garra e determinação a cada jogo e não priorizar os torneios que os interessam. Digo isso pq desde o retorno da Libertadores lá de 2019, último jogo contra Santos (do Sampaoli), tomamos um chocolate de 4×0 por fazer corpo mole, pelo fato de já termos conquistado o Brasileirão de forma antecipada naquele ano. De lá pra cá, ALGUNS jogadores remanescentes daquele grupo, formaram essa PANELA que até hoje infecta o vestiário com a anuência dessa diretoria.
    Sr BRUNO SPINDEL.
    Nós torcedores estamos contribuindo financeiramente com a instituição FLAMENGO, lotando estádios, pagando sócio torcedor, comprando produtos e apoiando o time a cada canto onde o ele vá, ou seja, estamos fazendo a nossa parte, portanto, não tente SUBESTIMAR A INTELIGÊNCIA DO TORCEDOR com declarações infantis. Se vcs não tem MORAL e condições de acabar com esse GRUPINHO de PANELEIROS MERCENÁRIOS que vem infectando o vestiário, atrapalhando o trabalho da comissão técnica e revoltando os jogadores que não compactuam com eles, pelo menos não venha com esse argumento pq isso demonstra o qto vcs são despreparados para exercer a função onde estão.

  • Aí a gente vê pq esses jogadores são tão mimados. Dirigente reclamando por eles.

  • Cara se nao ta dando folga vai dar merda no futuro. Vai chover jogador entrando com processo. Tem que ter pelo menos 1 folga por semana.

Comentários não são permitidos.