Notícias

Em má fase, Everton Cebolinha recebe recado especial de Sampaoli

Compartilhe

Técnico do Flamengo, Sampaoli assumiu culpa pelo rendimento do atacante


Depois de um início conturbado, o técnico Jorge Sampaoli tem conseguido a primeira sequência mais sólida à frente do Flamengo. Sem perder há oito jogos, o treinador parece ter conseguido ‘virar a chave’ do Rubro-Negro, no entanto, ainda não está satisfeito. Individualmente, Sampaoli se vê na responsabilidade de ajudar alguns atletas a melhorarem de nível, como é o caso do atacante Everton Cebolinha, que recebeu um recado especial do treinador.


Leia também: Gabigol, Everton Ribeiro e Léo Pereira – Flamengo corre contra o tempo para recuperar atletas


Apesar de ser o jogador com mais assistências da equipe na atual temporada, o camisa 11 tem ficado mais marcado pelos gols perdidos e decisões equivocadas nas últimas partidas. Contudo, depois da vitória por 4 a 1 sobre o Vasco, Sampaoli fez questão de reforçar a importância de Cebolinha no elenco.

– Hoje, para um jogador é muito importante a confiança. E o Flamengo é um clube que pede alto rendimento o tempo todo. Everton Cebolinha tem muita capacidade, mas a sua cabeça cede à pressão popular. Penso que Cebolinha é um jogador que tem muita qualidade, que pode dar muito mais do que dá hoje, e é minha responsabilidade que isso aconteça.

A declaração de Sampaoli, aliás, condiz com a realidade. Afinal, desde que chegou ao Flamengo, o técnico utilizou Everton Cebolinha em todas as partidas, seja como titular ou reserva. Desta forma, é certo dizer que, se depender das oportunidades, o camisa 11 logo voltará a render bem no Rubro-Negro.

A próxima chance para Cebolinha mostrar empenho e qualidade com o Manto Sagrado pode ser nesta quinta-feira (08), quando o Flamengo enfrenta o Racing (ARG), pela Libertadores. O confronto tem grande importância para fins de classificação às oitavas, visto que o Fla ocupa atualmente a segunda posição do Grupo A e tem apenas um ponto a mais que o Ñublense (CHI), terceiro colocado. O Racing lidera o grupo, com 10, e o Aucas (EQU) é o lanterna, com apenas 3 pontos.

Ver comentários

  • Esse cara é um tremendo "Delegado". Tanto no jogo contra o Flor , quanto o jogo contra o VasCU ele quer fazer tudo sozinho. Futebol são 11 em campo....não passa a bola de forma alguma

  • Só chuta errado e chega perto da área abaixa a cabeça e toma decisões equivocadas, por menos do que isso Marinho foi queimado, se treinasse finalização pelo menos, tem que ser cobrado, custou muito caro aos cofres rubro negros.

  • Sempre achei que esse maluco valia o investimento! Mais na moral, meu saco já tá cheio com esse futebol repetitivo de cortar para o meio e chutar! Se ele tivesse passado a bola em lances que tentou já teríamos muitos gols a mais na conta!

  • Sempre achei que esse maluco valia o investimento! Mais na moral, meu saco já tá cheio com esse futebol repetitivo de cortar para o meio e chutar! Se ele tivesse passado a bola em lances que tentou já teríamos muitos gols a mais na conta!

  • Mesmo o jogador de drible, de partir pra cima, e atrair 2 ou 3 na marcação, tem dia que não tá legal, aí... é tocar rápido a bola pra alguém que está sem marcação, e não ficar segurando a bola até perder. Hoje não tabela com ninguém, sempre parte pro drible manjado pra dentro e chuta alto... Isso é perder jogadas raras de fazer gol, por só ser individualista. Não adianta abaixar a cabeça. Levanta a cabeça, toca e se desloca pra receber, poha...Não tem que partir do zero. Tem que driblar na corrida.

  • Concordo com todos os comentários abaixo.
    É muito irritante seu comportamento em campo. Já perdi a conta de quantos gols já perdemos devido ao seu individualismo, às tais decisões equivocadas.
    E acrescento mais uma coisa que me irrita muito nele: ele faz a cagada no ataque, desperdiça lances de gol iminente, dá o contra-ataque ao adversário, e não volta para marcar (para tentar consertar a cagada que fez).

    E ainda me passa a sensação de não estar feliz, de estar desconfortável.

    Sinceramente, até o momento não deu liga no nosso time. Ainda não entendeu o significado de vestir essa camisa.

    Portanto, não é só uma questão de fase ruim. Ele precisa entender que está se queimando por esses comportamentos, porque não joga para o grupo. A questão é: será que o técnico tem coragem de falar essas verdades para o jogador? Porque o técnico, por mais doido que seja, com certeza já identificou isso.

  • Ele fica só na reserva não tem seguencia fica difícil o jogador render, exemplo e Pulgar que a torcida já queria mandar embora.

  • Ele acha que está no Grêmio ainda ,ljká baixava a cabeça ia embora sem tocar a bola,fala para ele que no Flamengo e mais um..........

  • Ildomar, a questão não é essa. O que está irritando a torcida é, principalmente, esse individualismo dele, o fato de não jogar para o grupo. Isso está nos custando caro.

    Sim, a torcida muitas vezes queima o jogador porque é impaciente, porque não consegue entender que o jogador precisa de tempo.

    Porém, no caso do Cebolinha, não me parece simplesmente má fase ou falta de sequência. Trata-se do seu individualismo, da sua teimosia, que nos custa muitas oportunidades de gol perdidas e, o pior, contra-ataques perigosos.

Notícias recentes

  • Destaque

Cruzeiro misto e Flamengo com força máxima: veja prováveis escalações de jogo do Brasileirão hoje

Cruzeiro e Flamengo se enfrentam neste sábado (22), pelo Brasileirão Depois de dois confrontos em…

22/08/2026
  • Destaque

Flamengo emplaca 3 jogadores na seleção da rodada da Libertadores

Dono da melhor atuação da semana, Flamengo dominou a seleção A Conmebol divulgou, na sexta-feira…

22/08/2026
  • Destaque

Jogo ao vivo, escalações e horário: saiba tudo sobre Cruzeiro x Flamengo, pelo Brasileirão

Partida da 24a rodada do Brasileirão acontece neste sábado (22) O terceiro e último jogo…

22/08/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Ronaldinho volta ao futebol aos 46 anos e mira gol 300

Ronaldinho Gaúcho vai jogar na terceira divisão da Itália Ronaldinho Gaúcho está de volta ao…

21/08/2026
  • Destaque

Flamengo demite diretor do Maracanã após críticas de Léo Pereira ao gramado

Severiano Braga não segue na equipe que cuida do Maracanã O Flamengo decidiu demitir Severiano…

21/08/2026
  • Destaque

Simon Ledo sobre Palmeiras x Vasco, no Brasileirão: “A promiscuidade está escancarada”

Palmeiras x Vasco se enfrentam neste domingo (23), pelo Brasileirão Aval bancário, fotos dos presidentes…

21/08/2026