Destaque

Everton Cebolinha tem números impressionantes no Brasileirão pelo Flamengo

Compartilhe

Everton Cebolinha vive melhor momento com a camisa do Flamengo


Everton Cebolinha vem sendo um dos protagonistas da equipe do Flamengo recentemente. Autor do primeiro gol, na vitória por 3 a 2 contra o Santos, o ponta, que antes era questionado, está conquistando lugar no time titular. Os números comprovam que o camisa 11 é fundamental para o Mais Querido.

Everton chamou a atenção ao marcar um golaço de voleio contra o Santos, neste domingo (25). O jogador chegou ao Flamengo em 2022, sem muito espaço na equipe nos primeiros meses. Com Sampaoli o ponta o ponta vem ganhando mais oportunidades. Segundo os dados do SofaScore, Cebolinha tem números bem otimistas no Brasileirão. Sendo o jogador mais bem colocado em relação aos companheiros com o mesmo número de jogos.

NÚMEROS DE CEBOLINHA PELO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

  • 32 Jogos
  • 1º em assistências (8)
  • 1º em grandes chances criadas (10)
  • 1º em passes decisivos (52)
  • 1º em chutes realizados (47)
  • 1º em dribles certos (77)
  • 1º participações em gols (12)

Apesar de ser um ponta esquerda, na equipe de Sampaoli o jogador eventualmente joga improvisado em outras posições, como ala ou meia. Essa adaptação fez com que Cebolinha ganhasse mais espaço na equipe. Desde a chegada do treinador argentino, foi titular em nove das 18 partidas disputadas pelo técnico.

Everton Cebolinha voltará a campo na próxima quarta-feira (28), quando o Flamengo enfrentará o Aucas (EQU), pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. o confronto conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, e exibição da TV Globo, em canal aberto.

Ver comentários

  • O maluco gosta de jogadores velozes abertos nas pontas. Pra isso o clube trouxe o Luiz Araújo, que joga aberto pela direita. Com isso, o esquema com 2 volantes e 2 meias, o tal "quadrado", está em fim de carreira no Flamengo. Vai ficar um meia com 2 volantes, sendo que esses dois sabem jogar e pisam o tempo todo na área do inimigo. O jogo vai ficar mais aberto, e o campo maior. Resta saber quem será o homem de área, num esquema desses, se Gabigol ou Pedro. Mas isso é um problema pro maluco resolver. E muito medalhão preguiçoso vai começar a perder espaço.
    O problema mais grave do Flamengo é a recomposição defensiva, e a preguiça. Quando perdem a bola no ataque, pelo menos uns 10 torcedores acabam sofrendo infarto. A zaga é lenta, e precisa dos volantes no primeiro combate senão dá merda. É preciso o mesmo espírito da época do Mister. Perdeu a bola? Três atacam o adversário, mas atualmente a preguiça não deixa... Se eu fosse o maluco, testava outra formação na zaga, pra deixá-la mais rápida, mas o cara se recusa a escalar o Rodrigo Caio de novo. Cleiton espera uma vaguinha faz tempo, e Pablo nem conta mais.

Notícias recentes

  • Notícias

Lucas Paquetá revela brincadeira de técnico do Flamengo: “jogador de 42 milhões”

Meia relatou a resenha com o técnico antes do jogo contra o Mirassol Lucas Paquetá…

03/09/2026
  • Notícias

Como funciona a venda de ingressos para Flamengo x Corinthians no Maracanã

Partida ocorre no dia 13 de setembro, a partir das 17h30, no Maracanã, pela reta…

03/09/2026
  • Destaque

Lucas Paquetá ‘dobra aposta’ e mira 20 gols neste ano pelo Flamengo

Meia comemorou meta de gols na temporada e retorno aos 90 minutos após lesão sofrida…

03/09/2026
  • Manchetes

Como Leonardo Jardim enxerga a renovação de Erick Pulgar com o Flamengo?

Como foi a atuação de Erick Pulgar em jogo do Flamengo x Mirassol, pelo Brasileirão?…

03/09/2026
  • Manchetes

As declarações de Samuel Lino e Lucas Paquetá sobre o retorno de Plata ao Flamengo

O que Samuel Lino e Lucas Paquetá disseram sobre Gonzalo Plata? Samuel Lino e Lucas…

03/09/2026
  • Notícias

Saúl quebra jejum de 10 jogos sem atuar no Flamengo de Leonardo Jardim

Meia espanhol entrou no lugar de Carrascal na vitória sobre o Mirassol, após período longe…

03/09/2026