
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
O Flamengo voltou a triunfar fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. No último domingo (25), o Mengão venceu o Santos por 3 a 2, na Vila Belmiro. Autor do segundo gol rubro-negro na partida, Everton Ribeiro contou com assistência de Gerson para ir às redes. Após o embate, o camisa 7 detalhou o entrosamento com o companheiro de equipe.
— Eu sempre tento estar o mais afastado possível da zaga. Porque pela altura, às vezes fica difícil (de vencer no contato físico). Como conheço bastante o Coringa (Gerson), ele já sabe que eu vou estar me movimentando ali e para longe dos zagueiros. Quando eu me coloquei na área, já sabia que ele ia cruzar, ele me viu e fiz um movimento certeiro sem chance pro goleiro adversário -, disse, em entrevista à ‘FlaTV’.
Aos quatro minutos do segundo tempo, Gerson cruzou na grande área e, mesmo não sendo a especialidade do meia de 1.74 metro, Everton Ribeiro ‘testou’ firme para as redes do goleiro santista. “Fico feliz por fazer o gol, de cabeça ainda que não é o meu forte (risos). É sempre bom poder ajudar a equipe”, brincou o meia.
Com 22 pontos, o time comandado por Jorge Sampaoli se manteve no terceiro lugar do Brasileirão, atrás de Botafogo e Grêmio. O próximo compromisso do Flamengo na competição por pontos corridos será diante do Fortaleza, no sábado (01).
Antes, porém, o Flamengo irá a campo pela Libertadores da América. Nesta quarta-feira (28), o Rubro-Negro recebe o Aucas (EQU), no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela sexta rodada da fase de grupos do torneio continental. O Coluna do Fla, como de costume, transmite o duelo, ao vivo, no YouTube.
Quais jogadores do Flamengo estavam à disposição do Uruguai? O Uruguai foi eliminado da Copa…
Vini Jr é um dos artilheiros da Copa do Mundo 2026 Vice-artilheiro da Copa do…
Hernane ‘Brocador’ abriu o coração em entrevista ao Coluna do Fla Ex-Flamengo, Hernane Brocador concedeu…
Seis partidas agitam este sábado (27) pela última rodada da fase de grupos da Copa…
Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…
Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…