Notícias

Felipão aposta em superstição para Athletico-PR superar Flamengo na Copa do Brasil

Compartilhe

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam pela quinta vez consecutiva na Copa do Brasil


Em evento realizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última terça-feira (06), foram sorteados os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo irá enfrentar o Athletico-PR. Decretado o duelo, Luiz Felipe Scolari, diretor técnico do time paranaense, apostou em superstição para superar o Mais Querido no mata-mata nacional.

— É o quinto ano seguido. Existiam mil possibilidades de não ter esse confronto, mas deu. Então, é para ser Flamengo e Athletico-PR. Tenho para dizer ao nosso torcedor o seguinte: Em 2019, deu Athletico. 2020, deu Flamengo. 2021 deu Athletico e, 2022, Flamengo. Estamos em 2023, ano ímpar, então vamos pensar dessa forma -, declarou Felipão.

Importante frisar que esse será o quinto ano seguido que Flamengo e Athletico-PR irão se enfrentar na Copa do Brasil. Sem contar com superstição e relembrando de recortes recentes, o Mais Querido tem boas lembranças. Em 2022, o Mengo superou o time paranaense dentro da Arena da Baixada e, com isso, avançou às semifinais do torneio. Na final diante do Corinthians, o Fla se tornou campeão.

Jogando a Copa do Brasil como atual campeão da competição, o Flamengo se prepara para encarar o Athletico-PR, nas quartas de final. O duelo de ida, que irá acontecer no Maracanã, será disputado entre os dias 5 e 6 de julho. Já a volta, na Arena da Baixada, em 12 e 13 do mesmo mês.

Antes desse confronto, porém, o Flamengo foca as atenções no próximo compromisso da temporada. Nesta quinta-feira (08), o Mais Querido encara o Racing (ARG), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida acontece às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.

Ver comentários

  • Lembro que em 2011, mais ou menos, o Flamengo queria o Kléber Gladiador, do Palmeiras, e esse senhor era o técnico dos porcos... Levando em conta a situação que a gente passava, ele ironizou o interesse do Mengão dizendo pra nosso Clube "Vender a Gávea" pra comprar aquele inseto. Temos que aproveitar a fase e humilhar esses que nos destrataram no passado, sem dó, sem tirar o pé!

  • Bruno, o Atlético-PR é um grande clube e pessoalmente tenho um respeito enorme pela instituição, apesar de contar com profissionais como o Felipão (que nos anos 90, mandou literalmente quebrar o Sávio). Também não gosto dele, mas não trataria ninguém com humilhações ou coisa do gênero. SRN.

Notícias recentes

  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026
  • Destaque

Técnico do Atlético-MG cita o Flamengo após empate com o Cruzeiro na Copa do Brasil: “Melhor time do país”

O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…

26/08/2026