Foto: Reprodução
Os esportes vivem em constantes mudanças, com o objetivo de se adaptarem à modernidade. Pensando nisso, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) pretende testar nova regra, na qual o impedimento só seria assinalado caso todo o corpo do jogador estivesse à frente do último marcador adversário.
O intuito da instituição máxima do futebol é evitar impedimentos por um ombro ou um joelho de distância. A nova regra será colocada em prática no futebol italiano e sueco. Se for bem-sucedida, começará a ser usada em todo o mundo. A informação é do jornalista argentino Renzo Pantich.
Vale frisar que a FIFA costuma testar algumas alterações nas regras antes de a International Board (IFAB) – órgão que regulamenta as normas do futebol – aprová-las. Com isso, consegue averiguar até que ponto poderão ter um efeito positivo na modalidade.
Enquanto a FIFA testa novas regras, o Flamengo se prepara para mais um desafio na temporada. Neste sábado (01), o Rubro-Negro recebe o Fortaleza, no Maracanã. A bola rola para a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro às 18h30 (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão do embate ao vivo, pelo YouTube.
Vídeo de treino publicado pelo espanhol no TikTok viralizou por causa da trilha sonora escolhida…
Ancelotti comentou a mudança aprovada pela CBF, que reduz o número de estrangeiros relacionados por…
Vinicius Souza revelou interesse de clubes brasileiros durante queda do Wolfsburg (ALE) para a segunda…
Levantamento da Conmebol mostra cerca de R$ 57 milhões arrecadados pelo Flamengo A Conmebol divulgou…
Qual foi a mudança que o gramado do Maracanã recebeu nesta quinta-feira (24)? O gramado…
O que fez Samuel Lino durante chegada da Seleção Brasileira em Townsville, na Austrália? A…
Ver comentários
Me corrijam, se eu estiver enganado: não seria mais interessante caracterizar o impedimento tanto no início do lance quanto no momento em que o jogador recebe a bola adiantado? Vejo muitas marcações em que o jogador se encontra impedido no início do lance, mas se encontra atrás da linha do adversário após receber ou tocar a bola, tornando a jogada novamente "legítima". Tendo o suporte do VAR, acredito que isto seria muito mais fácil de acompanhar.