Filipe Luís atuou durante os 90 minutos na vitória sobre o Aucas
Por: Higor Neves
Após um início irregular na Libertadores, o Flamengo fechou a fase de grupos da competição em grande estilo. Com direito a Maracanã lotado, o Rubro-Negro bateu o Aucas (EQU) por 4 a 0, em grande atuação coletiva. Em meio ao conjunto ‘bem orquestrado’, alguns jogadores se destacaram individualmente, como foi o caso do lateral Filipe Luís, que comandou o setor defensivo do Fla.
Tendo apenas a segunda oportunidade como titular sob o comando de Jorge Sampaoli, o camisa 16 desfilou elegância e segurança na lateral esquerda. Com a presença de Filipe, houve impacto imediato na saída de bola da equipe. Se em outros jogos o Fla teve dificuldades para iniciada as jogadas, o experiente lateral foi quem abriu os caminhos no duelo desta quarta-feira (28).
LEIA MAIS: RMP diz o que pode estar atrapalhando Gabigol no Flamengo: “Espero estar errado”
Atuando durante os 90 minutos, Filipe Luís acertou 57 dos 63 passes que executou, assim atingindo o aproveitamento de 90% no quesito. Além disso, o jogador ainda concedeu um passe chave e acertou o único lançamento que tentou na partida, segundo dados do Sofascore, portal especializado em estatísticas.
No quesito defensivo, Filipe também teve bons números. Em seis duelos pela posse de bola, o defensor levou a melhor em quatro, junto a isso, também complicou a vida dos adversários no jogo aéreo: foram duas vitórias em duas disputas.
Com a boa atuação frente ao Aucas, Filipe espera agora novas oportunidades como titular no Flamengo. Internamente, sabe-se que Ayrton Lucas é visto como ‘dono da posição’, sendo considerado como um dos melhores jogadores da equipe na temporada. Apesar disso, o lateral mais experiente quer disputar a vaga ou, ao menos, se tornar reserva imediato – visto que Sampaoli optou por utilizar Léo Pereira na lateral esquerda em diversas ocasiões.