Por: Leo José
O Flamengo despachou o Fluminense nas oitavas da Copa do Brasil com vitória por 2 a 0. A atuação rubro-negra na última quinta-feira (01) se juntou ao desempenho do empate da ida, em 0 a 0. Agora, com a soma dos números, é possível afirmar que o Fla de Jorge Sampaoli ‘atropelou’ o Flu de Fernando Diniz.
Dados: SofaScore
Ter menos posse de bola e maior quantidade de finalizações significa que o Flamengo conseguiu ser mais contundente que o Fluminense. Enquanto o Rubro-Negro precisava de 35 passes para dar um chute, o Tricolor necessitava de 38 para um arremate.
Um ponto que chama atenção no levantamento é o de grandes chances criadas — e perdidas também. O Flamengo conseguiu chegar cinco vezes com boas condições de fazer gol, mas perdeu quatro dessas oportunidades claras. Do outro lado, o Fluminense não teve a qualidade para levar perigo iminente ao gol de Matheus Cunha, em nenhum dos dois jogos.
A classificação sobre o Fluminense deu ao Flamengo uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na fase de mata-mata, outras sete equipes também estão garantidas: Palmeiras, Bahia, Grêmio, Corinthians, Athletico-PR, América-MG e São Paulo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vale destacar, ainda vai divulgar a data do sorteio para definir os próximos confrontos do campeonato.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…