Gabigol precisou ser substituído no intervalo de jogo
O Flamengo derrotou o Grêmio por 3 a 0, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo deste domingo (11), o Mais Querido é o terceiro colocado, com 19 pontos. Titular na partida, Gabigol acabou sendo substituído ainda no intervalo. Após a saída do camisa 10, o Fla atualizou a situação médica do atleta.
“O atleta Gabigol foi substituído por planejamento de atuar apenas 45 minutos em razão do retorno de lesão”, escreveu o Flamengo por meio de publicação no Twitter. Importante frisar que o camisa 10 rubro-negro era tratado como dúvida para o jogo contra o Grêmio.
O atleta Gabi foi substituído por planejamento de atuar apenas 45 minutos em razão do retorno de lesão. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) June 11, 2023
Com dores no quadríceps esquerdo desde a partida contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Gabigol foi ausência nos dois últimos jogos do Mais Querido na temporada. Apresentando melhoras, o camisa 10 começou o embate entre os 11 iniciais do time rubro-negro.
Após participar da partida e assistir o segundo tempo do banco de reservas, Gabigol, agora, se concentra nos próximos compromissos do Fla na temporada. Pelo Brasileirão, o Mengo encara o Red Bull Bragantino, no dia 22 de junho (quinta-feira), pela 11ª rodada. Antes disso, porém, Sampaoli ganha dias ‘livres’ para treinar por conta de embates Data-Fifa.