O Flamengo prepara uma grande reformulação no elenco no fim do ano. A diretoria planeja fazer contratações e liberar alguns jogadores. Quem está perto de encerrar a passagem pelo Mais Querido é Rodrigo Caio. Com contrato até dezembro deste ano, o zagueiro não deve ficar no Fla para 2024 e a tendência é que o defensor saia do Mengão sem custos.
Por conta das seguidas lesões, Rodrigo Caio tem desfalcado o Flamengo em muitas partidas nos últimos anos. Por isso, o clube não pretende seguir com o defensor. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. Além da ideia de não continuar com o camisa 3, o Rubro-Negro não pretende dificultar uma saída imediata do atleta caso surja proposta na janela de julho.
A cada ano, Rodrigo Caio tem disputado menos partidas com a camisa do Flamengo. Quando chegou, em 2019, o zagueiro entrou em campo em 60 oportunidades. Em 2020 e 2021, quase um empate, com 32 e 33 aparições, respectivamente. No ano passado, o camisa 3 atuou em apenas 12 oportunidades. Por fim, em 2023, pisou nos gramados por nove momentos.
Com Jorge Sampaoli, Rodrigo Caio jogou apenas 14 minutos. Foram 13’ na vitória sobre o Ñublense (CHI) e um na derrota diante do Internacional. Atualmente, o defensor é a quarta opção no setor, atrás de Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz.
As lesões que mais têm atrapalhado a carreira de Rodrigo Caio são nos joelhos. Porém, por conta dos longos períodos parado após cirurgias, o atleta também sofre com lesões musculares, na tentativa de retomada aos campos. Na época de São Paulo, o atleta também sofreu com uma ruptura de ligamento.
Agora, Rodrigo Caio terá uma ‘mini pré-temporada’ para tentar convencer Jorge Sampaoli a ter mais oportunidades. O Flamengo volta aos treinamentos na quarta-feira (14), à tarde, de olho na sequência da temporada. O Mais Querido volta a campo apenas no dia 22 de junho, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
É uma pena.
Rodrigo Caio foi um dos heróis de 2019 e um medalhista de ouro olímpico.
Muito talento, liderança, raça, mas muitas lesões importantes.
Infelizmente, não dá para atender a um time como o do Fla, que disputa muitas competições sob exigência de alto nível.
Que Rodrigo Caio tenha boa sorte em novo clube.
E lembrar que um certo profissional havia dito que a infecção e o inchaço no joelho do Rodrigo Caio "é normal". Se o jogador acionar o clube na justiça por causa do péssimo tratamento médico (assim como o Éderson e o zagueiro da base fez), não ficarei surpreso.
Lamento muito esse desfecho, pois considero Rodrigo Caio um zagueiraço, um craque, melhor do que alguns ditos "titulares". As lesões atrapalharam muito, e há dúvidas sobre o resgate da alta performance anterior, porém sem sequência o que o jogador pode fazer pra provar ao treinador que está bem?
As melhores zagas dos últimos anos do Flamengo sempre contaram com Rodrigo Caio. É um ídolo do Flamengo, e o "maluco" deveria dar mais sequência de jogo a ele. Que seja até pra provar que ele não pode mais jogar em alto nível, mas merecia e merece uma sequência maior.
É muito falar/especular sobre o não sabemos na realidade. O fato é que o Rodrigo Caio não tem tido oportunidades no time titular, apesar de presente no banco de reservas. Com certeza a comissão técnica sabe da sua capacidade técnica, mas sabe de algo mais que não sabemos. E, talvez por isso, a diretoria tenha tomado essa decisão. Triste, mas infelizmente nos dias de hoje, com o futebol exigindo cada vez mais do físico, essa seja a decisão acertada. Ele mesmo deve saber.
Em condições e o melhor Zaqueiro do Brasil fácil,fácil mais entendo o Flamengo só não entendo o critério da comissão técnica o David Luiz falha direto o Léo Pereira vive falhando também,os cara não sai do time,agora o Rodrigo caio não tem oportunidade tá muito estranho isso, dá uma sequência para o cara de 3 jogos eu duvido,ele não saí mais do time mais me parece que estão forçando a saída do cara do clube.....
Lamento pelo jogador e pelo Flamengo. Foi importante em 2019 mas já estamos quase no meio de 2023 e o RC não consegue jogar. Uma hora tinha que acontecer
Age correto a diretoria. Somos gratos ao Rodrigo pelas ótimas temporadas em 2019 e 2020.
Mas gestão profissional se faz com elementos qualificadores. Quando um atleta compromete seu desempenho por motivo fisico ou técnico, não se pode ser passional agindo com o coração. É um ótimo rapaz, e vai encontrar seu lugar em um outro clube grande. No Flamengo, ele perdeu espaço para outros atletas.
Infelizmente, mas é uma decisão acertada. Um clube, líder e competitivo como o Flamengo, precisa priorizar seus objetivos (conquistar campeonatos) para isso é necessários contar com atletas que atuem sempre em alta performance, ainda mais quando se joga 1 jogo a cada 3 dias. Infelizmente não dá para manter no elenco, atletas fisicamente incapacitados. O Rodrigo Caio sempre honrou o manto, desejo que seja feliz.