O Flamengo prepara uma grande reformulação no elenco no fim do ano. A diretoria planeja fazer contratações e liberar alguns jogadores. Quem está perto de encerrar a passagem pelo Mais Querido é Rodrigo Caio. Com contrato até dezembro deste ano, o zagueiro não deve ficar no Fla para 2024 e a tendência é que o defensor saia do Mengão sem custos.
Por conta das seguidas lesões, Rodrigo Caio tem desfalcado o Flamengo em muitas partidas nos últimos anos. Por isso, o clube não pretende seguir com o defensor. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. Além da ideia de não continuar com o camisa 3, o Rubro-Negro não pretende dificultar uma saída imediata do atleta caso surja proposta na janela de julho.
A cada ano, Rodrigo Caio tem disputado menos partidas com a camisa do Flamengo. Quando chegou, em 2019, o zagueiro entrou em campo em 60 oportunidades. Em 2020 e 2021, quase um empate, com 32 e 33 aparições, respectivamente. No ano passado, o camisa 3 atuou em apenas 12 oportunidades. Por fim, em 2023, pisou nos gramados por nove momentos.
Com Jorge Sampaoli, Rodrigo Caio jogou apenas 14 minutos. Foram 13’ na vitória sobre o Ñublense (CHI) e um na derrota diante do Internacional. Atualmente, o defensor é a quarta opção no setor, atrás de Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz.
As lesões que mais têm atrapalhado a carreira de Rodrigo Caio são nos joelhos. Porém, por conta dos longos períodos parado após cirurgias, o atleta também sofre com lesões musculares, na tentativa de retomada aos campos. Na época de São Paulo, o atleta também sofreu com uma ruptura de ligamento.
Agora, Rodrigo Caio terá uma ‘mini pré-temporada’ para tentar convencer Jorge Sampaoli a ter mais oportunidades. O Flamengo volta aos treinamentos na quarta-feira (14), à tarde, de olho na sequência da temporada. O Mais Querido volta a campo apenas no dia 22 de junho, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
Ver comentários
É uma pena.
Rodrigo Caio foi um dos heróis de 2019 e um medalhista de ouro olímpico.
Muito talento, liderança, raça, mas muitas lesões importantes.
Infelizmente, não dá para atender a um time como o do Fla, que disputa muitas competições sob exigência de alto nível.
Que Rodrigo Caio tenha boa sorte em novo clube.
E lembrar que um certo profissional havia dito que a infecção e o inchaço no joelho do Rodrigo Caio "é normal". Se o jogador acionar o clube na justiça por causa do péssimo tratamento médico (assim como o Éderson e o zagueiro da base fez), não ficarei surpreso.
Lamento muito esse desfecho, pois considero Rodrigo Caio um zagueiraço, um craque, melhor do que alguns ditos "titulares". As lesões atrapalharam muito, e há dúvidas sobre o resgate da alta performance anterior, porém sem sequência o que o jogador pode fazer pra provar ao treinador que está bem?
As melhores zagas dos últimos anos do Flamengo sempre contaram com Rodrigo Caio. É um ídolo do Flamengo, e o "maluco" deveria dar mais sequência de jogo a ele. Que seja até pra provar que ele não pode mais jogar em alto nível, mas merecia e merece uma sequência maior.
É muito falar/especular sobre o não sabemos na realidade. O fato é que o Rodrigo Caio não tem tido oportunidades no time titular, apesar de presente no banco de reservas. Com certeza a comissão técnica sabe da sua capacidade técnica, mas sabe de algo mais que não sabemos. E, talvez por isso, a diretoria tenha tomado essa decisão. Triste, mas infelizmente nos dias de hoje, com o futebol exigindo cada vez mais do físico, essa seja a decisão acertada. Ele mesmo deve saber.
Em condições e o melhor Zaqueiro do Brasil fácil,fácil mais entendo o Flamengo só não entendo o critério da comissão técnica o David Luiz falha direto o Léo Pereira vive falhando também,os cara não sai do time,agora o Rodrigo caio não tem oportunidade tá muito estranho isso, dá uma sequência para o cara de 3 jogos eu duvido,ele não saí mais do time mais me parece que estão forçando a saída do cara do clube.....
Lamento pelo jogador e pelo Flamengo. Foi importante em 2019 mas já estamos quase no meio de 2023 e o RC não consegue jogar. Uma hora tinha que acontecer
Age correto a diretoria. Somos gratos ao Rodrigo pelas ótimas temporadas em 2019 e 2020.
Mas gestão profissional se faz com elementos qualificadores. Quando um atleta compromete seu desempenho por motivo fisico ou técnico, não se pode ser passional agindo com o coração. É um ótimo rapaz, e vai encontrar seu lugar em um outro clube grande. No Flamengo, ele perdeu espaço para outros atletas.
Infelizmente, mas é uma decisão acertada. Um clube, líder e competitivo como o Flamengo, precisa priorizar seus objetivos (conquistar campeonatos) para isso é necessários contar com atletas que atuem sempre em alta performance, ainda mais quando se joga 1 jogo a cada 3 dias. Infelizmente não dá para manter no elenco, atletas fisicamente incapacitados. O Rodrigo Caio sempre honrou o manto, desejo que seja feliz.