Notícias

Flamengo e Fluminense definem único carioca sobrevivente na Copa do Brasil

Compartilhe

Botafogo, Nova Iguaçu, Vasco e Volta Redonda já estão eliminados da Copa do Brasil


Por: Carlos Lima e Nathalia Coelho

O Rio de Janeiro terá uma noite diferente nesta quinta-feira (01). Isso porque, o Maracanã vai estar lotado para Flamengo e Fluminense, que prometem dar o melhor de si em busca de uma vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil. Após 0 a 0 no jogo de ida, o time que vencer se classifica e ainda será o único representante carioca na competição de mata-mata, já que os rivais do estado estão todos eliminados.

Botafogo e Vasco não disputam mais a Copa do Brasil. O primeiro a dar adeus foi o time de São Januário, que saiu da competição ainda na segunda rodada do torneio nacional, no dia 16 de março. Em casa, os vascaínos receberam o ABC, de Natal, e após 0 a 0 no placar, os nordestinos ficaram com a vaga na disputa de pênaltis, que terminou em 6 a 5 para os visitantes.

A eliminação do Botafogo foi na última quarta-feira (31). Também em casa (Engenhão), o time alvinegro recebeu o Athletico-PR. Após perder por 3 a 2 no jogo de ida, os cariocas fizeram 1 a 0 na partida de volta e tiveram que disputar a classificação nos pênaltis. A vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ficou com os parananenses, que converteram quatro cobranças, enquanto os botafoguenses anotaram apenas duas.

Por fim, Nova Iguaçu e Volta Redonda também não disputam mais a Copa do Brasil. O clube da Baixada do Rio de Janeiro deu adeus na terceira rodada, após ser derrotado por 2 a 1, pelo América-MG. O time da ‘Cidade do Aço’ também se despediu na mesma fase, quando caiu para o Bahia, perdendo por 2 a 1.

FLA-FLU
FlamengoFluminense jogam pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O clássico acontece às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01). Leo José, Rafa Penido, Tulio Rodrigues e Vitor Beloti estarão no Maracanã para a transmissão mais braba da internet brasileira, no canal do Coluna do Fla, no YouTube. Não perca!

Notícias recentes

  • Notícias

Amuleto do Flamengo está fora do próximo duelo do Brasil na Copa

Lucas Paquetá teve lesão detectada no músculo posterior da coxa direita A Seleção Brasileira pode…

30/06/2026
  • Notícias

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

Aston Villa (ING) tentou a contratação de Emerson Royal, do Flamengo O Flamengo definiu o…

30/06/2026
  • Destaque

ALERTA LIGADO: Flamengo tem 2º jogador lesionado durante período da Copa do Mundo

Flamengo teve nove jogadores convocados para Copa do Mundo A Copa do Mundo pode dar…

30/06/2026
  • Manchetes

Nova contratação? Jogador francês chega ao Rio e veste camisa do Flamengo; veja foto

Qual foi o jogador francês que vestiu a camisa do Flamengo?   O Rio de…

30/06/2026
  • Destaque

Jogador da Noruega sonha com jogo contra o Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

Noruega pode enfrentar o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo A Noruega…

30/06/2026
  • Manchetes

DEFINIDO! Brasil enfrenta Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo

Quando acontece o jogo do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo?  …

30/06/2026