Flamengo mede forças com o Racing (ARG), nesta quinta-feira (08)
A bola está prestes a rolar para Flamengo e Racing (ARG), pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Nesta quinta-feira (08), as equipes se enfrentam no Maracanã, a partir das 21h (horário de Brasília). O Rubro-Negro irá a campo defendendo um tabu histórico contra times argentinos na competição continental.
O Flamengo jamais perdeu para um time argentino no Maracanã, pela Libertadores. Além de ir a campo visando manter a invencibilidade histórica, a equipe de Jorge Sampaoli precisa da vitória para ficar ‘mais confortável’ no Grupo A do torneio continental.
Ao longo da história, o Flamengo enfrentou equipes argentinas ‘em casa’ na Libertadores em sete ocasiões. No total, o Rubro-Negro possui cinco vitórias e dois empates. As igualdades no placar, inclusive, aconteceram em duelos recentes: contra o próprio Racing, em 2020, e diante do Vélez Sarsfield (ARG), em 2021.
Os outros triunfos rubro-negros diante da Nação aconteceram contra River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG), San Lorenzo (ARG) e Talleres (ARG). Nos quatro confrontos, o Flamengo conseguiu balançar as redes adversárias 13 vezes, sendo vazado em quatro oportunidades.
RELEMBRE OS CONFRONTOS
- 1982 – 4×2 River Plate – Fase de grupos
- 1991 – 2×1 Boca Juniors – Quartas de final
- 2017 – 4×0 San Lorenzo – Fase de grupos
- 2020 – 1×1 Racing – Oitavas de final
- 2021 – 0x0 Vélez Sarsfield – Fase de grupos
- 2022 – 3×1 Talleres – Fase de grupos
- 2022 – 2×1 Vélez Sarsfield – Semifinal
No momento, o Rubro-Negro ocupa a segunda posição na tabela da competição, com cinco pontos. Se vencer, o Mengão praticamente carimba vaga nas oitavas de final da ‘Liberta’ e, de quebra, mantém as chances de terminar a fase de grupos na liderança. O Racing detém a ponta do Grupo A, com dez pontos conquistados.
Flamengo e Racing medem forças a partir das 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (08), no Maracanã, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, através do YouTube, com narração de Rafa Penido. Além disso, a ESPN, na TV por assinatura, e o Star+, via streaming, também exibem o duelo.