O Flamengo goleou o Aucas (EQU) por 4 a 0, nesta quarta-feira (28), e se clasificou para as oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar da vitória no Maracanã, o Fla terminou em segundo do Grupo A e fará partida decisiva da próxima fase da competição continental fora de casa.
VEJA POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS ATÉ ENTÃO:
Racing (ARG)
Internacional
Fluminense
Independiente Del Valle (EQU)
Athletico Paranaense
Olímpia (PAR)
O Grupo A da Copa Libertadores terminou da seguinte forma: Racing (ARG) em primeiro, com 13 pontos, e Flamengo em segundo, com 11. Dessa forma, o Mais Querido terá que enfrentar algum dos líderes das outras chaves da competição continental.
Além de encarar equipes consideradas ‘mais fortes’, o Flamengo terá que decidir a vida fora de casa. Isso porque, com a classificação em segundo lugar, o Rubro-Negro faz a primeira partida das oitavas de finais no Maracanã, e o segundo decisivo jogo em domínios do adversário.
Os grupos C e F da Copa Libertadores ainda estão indefinidos. Isso porque, as equipes destas chaves entram em campo somente na quinta-feira (29). Sendo assim, ainda há outros possíveis quatro adversário para o Flamengo nas oitavas de finais da competiçãon continental.
O nome da equipe que irá enfrentar o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores será escolhido somente no dia 05 de julho. A data marca o sorteio de definição dos confrontos realizado pela Conmebol, que terá início às 13h (horário de Brasília).
Com a vitória na ‘Liberta’, o Flamengo, agora, tem foco total no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (01), às 18h30 (horário de Brasília), o Mengão duela com o Fortaleza, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida conta com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube.