Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O Flamengo tem milhares de adeptos, é paixão nacional e arrebata corações de todas as faixas etárias. Entre os jovens o Mais Querido é sensação. O Rubro-Negro, inclusive, é o segundo clube brasileiro que concentra a maior quantidade de jovens em na torcida.
De acordo com dados da pesquisa ‘Sport Track’, que foram divulgados no ‘Relatório dos Convocados’, 54% da torcida rubro-negra é composta por pessoas entre 16 e 34 anos. Na frente do Flamengo aparece apenas o Cruzeiro, com 60%. Logo atrás do Mengão aparecem Vasco, com 52% e Sport, com 50%.
A pesquisa traçou o perfil de torcedores em 16 clubes, detalhando faixa etária e preferências de consumo. Os dados consideram apenas pessoas que torcem para algum time no Brasil. Vale frisar que a margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.
Se por um lado o Flamengo concentra a maior quantidade de jovens em na torcida, por outro, Fluminense (23%), Vitória (29%) e Botafogo (33%) são os times com menos adeptos na faixa de idade entre 16 e 34 anos. Os clubes são os únicos com menos de 1/3 da torcida formada por jovens.
O que disse Dorival Júnior, técnico do São Paulo, após jogo contra o Flamengo? …
Atual campeão inglês promete proposta surreal para ex-Flamengo Vini Jr Vini Jr está na história…
O que disse Jorginho, meio campista do Flamengo, em entrevista nesse domingo (26)? Jorginho…
André Luiz estava no futebol grego Atacante revelado pelo Flamengo, André Luiz foi anunciado como…
O que disse Marcos Braz, ex-vice presidente do Flamengo? Marcos Braz esteve presente no…
Lucas Paquetá estava na Copa do Mundo quando teve problema muscular Enquanto as contratações não…