Atlético-MG e River Plate (ARG) têm dificultado as negociações
Por: Guilherme Silva e Pedro Paulo Catonho
O Flamengo levou dois ‘duros golpes’ nesta semana na tentativa de contratação de reforço no meio campo. O Rubro-Negro tem acerto com Allan e De La Cruz, mas Atlético-MG e River Plate (ARG) não toparam a liberação para o Rubro-Negro. Apesar disso, a diretoria do clube segue otimista pelas compras dos atletas.
O Flamengo ainda acredita no sucesso das negociações pelo volante Allan, do Atlético-MG, e por De La Cruz, meia do River Plate.
São operações difíceis e mais conversas irão acontecer. Diretoria rubro-negra terá paciência.
A janela de transferências fecha somente em 02/08.…
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) June 17, 2023
Internamente, os gestores do Mengo tratam as operações como difíceis, mas não impossíveis, de acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla. O Flamengo realizará mais conversas pela dupla e a prioridade é paciência para que os negócios avancem. O Rubro-Negro conta com o tempo a favor, já que a janela de transferências do meio do ano se fecha apenas no dia 02 de agosto.
Com tempo de contrato definido (até 2027) e salários acertados com De La Cruz, o Flamengo foi atrás do River Plate para negociar a liberação. O Mais Querido enviou uma oferta de 8 milhões de euros (R$ 42 milhões) por 50% dos direitos econômicos, mas os argentinos recusaram. Os ‘hermanos’ desejam um valor maior, e o Fla segue otimista.
FELIPÃO BRECA LIBERAÇÃO DE ALLAN
O Atlético-MG estava inclinado a vender Allan para o Flamengo, o desfecho da ‘novela’ era aguardado para esta semana. Porém, o time mineiro trocou de treinador, chegou Felipão, e o cenário mudou. Luiz Felipe Scolari deseja contar com o volante e não pretende reforçar um adversário direto na luta pelos títulos.
NOMES CERTOS
Enquanto tenta trazer pelo menos mais dois jogadores, o Flamengo tem confirmados o goleiro Rossi e o atacante Luiz Araújo. Ambos estarão regularizados a partir do dia 03 de julho, quando abre a janela de transferências do futebol brasileiro. Enquanto isso, Jorge Sampaoli segue com o elenco na preparação para a sequência da temporada. O Mais Querido entra em campo na próxima quinta-feira (22), contra o Bragantino, no interior de São Paulo.