Notícias

Flamengo sobe 2 posições com vitória sobre o Grêmio; veja tabela atualizada do Brasileirão

Compartilhe

Flamengo ganhou do Grêmio e entrou no G-4


O futebol brasileiro terá uma pausa de dez dias por conta da Data FIFA, quando seleções farão amistosos pelo mundo. O Flamengo terá um descanso tranquilo, já que subiu duas posições e alcançou o terceiro posto no Brasileirão, após a vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, neste domingo (11), no Maracanã. Com o resultado, o Mais Querido está a cinco do líder Botafogo.

VEJA A TABELA ATUALIZADA:
1o Botafogo – 24 pontos
2o Palmeiras – 22
3o Flamengo – 19
4o Atlético – 18
5o Fluminense – 17
6o Grêmio – 17
7o Ahtletico-PR – 16
8o São Paulo – 15
9o Cruzeiro – 14
10o Internacional – 14
11o Fortaleza – 14
12o Bragantino – 14
13o Santos – 13
14o Cuiabá – 12
15o Bahia – 9
16o Corinthians – 9
17o Goiás – 8
18o América – 8
19o Vasco – 6
20o Coritiba – 4

Além do 3 a 0 do Flamengo sobre o Grêmio, com gols de Everton Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique, outros quatro jogos fecharam a rodada neste domingo (11). No Morumbi, o São Paulo foi superado pelo Palmeiras, por 2 a 0. Em Goiânia, o Goiás buscou o empate diante do Fluminense, em 2 a 2. Já o Internacional afundou ainda mais o Vasco da Gama, com o triunfo por 2 a 1, no Beira-Rio. Já o América-MG, após estar perdendo pro 2 a 0, reagiu nos minutos finais contra o Atlhetico-PR: 2 a 2, no Mineirão.

No sábado (10), outros cinco duelos abriram a décima rodada do Brasileiro. Os confrontos foram os seguintes: Botafogo 2×0 Fortaleza e quatro empates – Coritiba 0x0 Santos, Corinthians 1×1 Cuiabá, Atlético-MG 1×1 Bragantino e Bahia 2×2 Cruzeiro. Agora, a bola volta a rolar no Brasileirão apenas no dia 21 de junho, depois das partidas das seleções.

O Flamengo entrará em campo no dia seguinte, 22 de junho, contra o Bragantino, pela 11a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista. O Coluna do Fla vai transmitir o embate, ao vivo, no YouTube.

Ver comentários

  • Três pontos conquistados sobre um adversário difícil, que estava acima, na tabela, numa vitória por 3 a 0.
    É para deixar o torcedor feliz, como aparece nas demais reportagens sobre o jogo.
    Acontece, que nem tudo foi maravilha.
    O Mengão ganhou como poderia ter perdido.
    Teve muitas falhas e já está dando para ver algum "sapato alto".

  • Éverton Ribeiro e Gérson continuam prendendo a bola em demasia e, por várias vezes, perdem perigosamente a bola.
    Cebolinha erra MUITO MAIS do que acerta (ainda bem que fez gol)!
    Como Gabigol está perdendo gol!!! Isto é falta de treinamento.
    David Luiz (ainda bem que salvou um gol certo), não tem condição de disputar bolas com atacantes mais novos ....
    As frequentes trocas de bola perto do gol do Matheus, ainda vai dar uma grande merda e o próprio goleiro está se adiantando desnecessariamente e chutando bolas nos pés do adversário.
    Ter Fabrício e Léo Pereira na distribuição de passes (e, muitos errados) é um problemão, pois temos Pulgar, Thiago Maia e Gérson para fazer isto.
    Ayrton e Wesley estão sendo batidos na defesa, de forma muito fácil.
    Acho que alguém está vendo isso mas, o pior é que não consigo ver melhora nestas falhas!

  • Joãozinho!
    Acho que o time melhorou bastante. Hoje temos jogadas, triangulações, finalizações e, o que é melhor, temos feito gols em momentos importantes, embora ainda percam muitos gols (e ataques perigosos).

    Ainda há muito o que melhorar, principalmente na marcação e maior acerto de passes. E também ter mais atenção na saída de bola; não pode errar passes ali.

    Everton Ribeiro hoje estava bem melhor, embora ainda erre muitos passes e mate jogadas de ataque. Mas ele, assim como Arrascaeta, é fundamental na armação das jogadas. Eles precisam melhorar o condicionamento físico e treinar mais, para errarem menos.

    Acredito, também, que os reforços (se vierem ?) sejam fundamentais para dar uma encorpada e mais vigor físico a esse time.

    Em suma, acho que há muito o que melhorar. Porém, o time está bem melhor, e em ascensão.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

06/08/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026
  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…

05/08/2026