A marca Flamengo é a mais valiosa dentre todos os times do futebol brasileiro pelo segundo ano consecutivo. De acordo com a consultoria britânica Brand Finance, o Rubro-Negro custa R$ 539,7 milhões (cerca de 97,8 milhões de euros no período da análise).
“Nos últimos anos, os clubes de futebol do Brasil e as empresas têm se profissionalizado, da relação com os torcedores à transparência financeira. Nós sabemos que isso é necessário quando consideramos marcas de futebol como ativos estratégicos. A pesquisa da Brand Finance faz exatamente isso, medindo os atributos de cada time para estabelecer valor”, explica o diretor da empresa, Eduardo Chaves.
Este é o segundo ano consecutivo que o Flamengo aparece na lista como a marca mais valiosa do Brasil. Na categoria ‘força de marca’, o Rubro-Negro também lidera, pontuando 77,8 (a nota máxima é 100). O Corinthians ocupa a segunda posição, com 74,3.
O Flamengo chegou a esse patamar graças a evolução da marca desde o final da década passada. Adquirir jogadores de renome internacional agregaram valor ao Rubro-Negro. Além disso, as boas campanhas em 2019, 2020 e 2022 potencializaram o alcance do Mais Querido.
Gonzalo Plata caiu nas graças da torcida após o gol do título da Copa do…
Wesley é um dos destaques do Flamengo nesta reta final de temporada 2024 O lateral…
Contrato de Fabrício Bruno com o Flamengo é até dezembro de 2028 O Flamengo chega…
Luiz Araújo ainda não atuou no Flamengo sob o comando de Filipe Luís Desde que…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Flamengo exige R$ 153 milhões para liberar Wesley Wesley se tornou titular com a promoção…