Flamengo só volta a campo dia 22 de junho, contra o Red Bull Bragantino
O Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0 no último domingo (11), em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória, o Mais Querido só voltará a campo no dia 22 de junho, quando enfrenta o Red Bull Bragantino. Desse modo, o calendário rubro-negro terá uma pausa de dez dias.
A pausa no calendário acontece por conta da próxima Data FIFA. Isso porque, a CBF optou por interromper as competições nacionais em período de compromissos da Seleção Brasileira. Como o Brasil tem dois amistosos neste mês de junho, os torneios foram paralisados.
Importante frisar que o primeiro jogo da Seleção Brasileira neste mês será realizado no próximo sábado (17), a partir das 16h (horário de Brasília), contra Guiné, em Barcelona. O segundo e último embate do Brasil será diante de Senegal, no dia 20 de junho, em Lisboa, Portugal.
Outro ponto que merece destaque é que o Flamengo teve dois jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira nos amistosos citados anteriormente. Pedro, que marcou presença na Copa do Mundo do Catar, em 2022, e o estreante Ayrton Lucas.
Além disso, Arturo Vidal e Erick Pulgar foram convocados pela Seleção Chilena, e Guillermo Varela foi lembrado pela Seleção Uruguaia. Desse modo, o Flamengo tem cinco jogadores defendendo os respectivos países na Data FIFA.
VEJA JOGOS:
Seleção Brasileira
17/06 – Brasil x Guiné – 16h (horário de Brasília)
20/06 – Brasil x Senegal – 16h (horário de Brasília)
Seleção Chilena
16/06 – Chile x República Dominicana – 21h30 (horário de Brasília)
20/06 – Bolívia x Chile – 21h (horário de Brasília)
Seleção Uruguaia
14/06 – Uruguai x Nicarágua – 20h30 (horário de Brasília)
20/06 – Uruguai x Cuba – 20h30 (horário de Brasília)
Como dito anteriormente, neste período, o Flamengo não terá compromissos. O próximo jogo do Mais Querido será dia 22 de junho, contra o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. Até lá, o Rubro-Negro foca em descansar, recuperar os jogadores e se preparar para a sequência da temporada.