Flamengo só retorna aos campos no dia 22 de junho
O Flamengo tem dez dias de intervalo até a próxima partida devido à Data-FIFA, que paralisou o calendários de jogos. Com isso, o Mais Querido só retorna aos campos em 22 de junho, quando enfrenta o Red Bull Bragantino. Até lá, a diretoria rubro-negra definiu um planejamento para trabalhar nos bastidores do Mengão.
A prioridade do Flamengo para os dias de ‘intervalo’ é a melhora no aspecto físico dos jogadores. No entanto, a diretoria rubro-negra também busca recuperar o gramado do Maracanã e, além disso, fechar as contratações que ainda estão pendentes. As informações são do portal ‘Lance’.
O Flamengo aproveitará o ‘tempo livre’ para resolver as situações de Allan, do Atlético-MG, e De La Cruz, do River Plate (ARG). Com o jogador brasileiro, inclusive, faltam apenas detalhes burocráticos para o atleta deixar o time mineiro e assinar o vínculo com o Mais Querido.
A situação com De La Cruz exige um pouco mais de atenção, já que o clube argentino optou por segurar a venda, pois entende que estaria reforçando um rival direto. Importante destacar que a proposta oferecida pelo Flamengo ao uruguaio agradou o jogador, que, agora, tentará convencer a liberação com o time que pertence.
Enquanto a diretoria do Flamengo busca reforçar o elenco, os jogadores do Mais Querido aproveitam o último dia de folga. Isso porque, o plantel do Fla se reapresenta nesta quarta-feira (14), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu para começar as atividades de preparação para os próximos compromissos.
Como dito, o Flamengo enfrenta o Bragantino, no dia 22 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Nab Abi Chedid e, como de costume, terá a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet com o Coluna do Fla, via YouTube.