Destaque

Fluminense pode ajudar Flamengo a contratar novo reforço; entenda

Compartilhe

Transferência de De La Cruz ao Flamengo depende de classificação do River Plate (ARG) na Libertadores


Por Carlos Lima

Muita coisa será definida na Copa Libertadores nesta terça-feira (27). Apesar de só atuar na quarta (28), o Flamengo está de olhos abertos no Grupo D do torneio continetal. Isso porque, os resultados de Fluminense x Sporting Cristal (PER) e River Plate (ARG) x The Strongest (BOL) podem abrir caminho para o Fla contratar Nicolás de la Cruz.

O River Plate argumenta que só irá promover uma negociação por De La Cruz com o Flamengo caso o time argentino seja eliminado da Libertadores. Isso porque, em cenário de classificação às oitavas, os equipe de Buenos Aires não quer fortalecer um adversário direto pelo título continental, ou seja, o Fla. Com isso, os outros placares do Grupo D são importantes para o Mengo, principalmente, o do rival Fluminense.

Líder do Grupo D da Copa Libertadores, Fluminense tem nove pontos conquistados. Os cariocas estão à frente de River Plate, com sete, Sporting Cristal, com sete, e The Strongest, com seis. Dessa forma, o desempenho do Flu pode afetar diretamente na classificação final da chave, já que em caso de vitória ou empate dos brasileiros, e derrota da equipe de Buenos Aires, os argentinos estarão eliminados da competição.

O único resultado que garante o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores, sem precisar torcer por outro times, é a vitória. Assim, o Fla acompanha toda a definição do Grupo D, a fim de tirar proveito em busca pela contratação do meio campista Nicolás de la Cruz, integrante do time argentino.

Se o River Plate vencer o The Strongest, no Monumental de Núñez, o time vai ‘segurar’ De La Cruz no elenco por mais algum tempo. Em cenário de tropeço argentino, o meio campista uruguaio pode ter caminho livre para negociar com o Flamengo. Vale frisar que o jogador prega foco total em defender a equipe de Buenos Aires até o fim do contrato e não comenta sobre o futuro da carreira em outro clube.

River Plate x The Strongest e Fluminense x Sporting Cristal têm bola rolando às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (27). Já o Flamengo entra em campo contra o Aucas (EQU), pela sexta rodada do Grupo A da Libertadores, na quarta (28), a partir das 21h30 (hora de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, fará a cobertura total do confronto rubro-negro, por meio do YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.