O Flamengo venceu o Santos, no domingo (25), por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Sem tempo para descansar, o elenco rubro-negro treinou no Ninho do Urubu na segunda-feira (26), na parte da manhã. No entanto, Gabigol só foi ao Centro de Treinamento realizar as atividades à tarde.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande e confirmadas pela reportagem do Coluna do Fla, não foi um ato de indisciplina de Gabigol. Isso porque, o camisa 10 alinhou tudo com a comissão técnica de Jorge Sampaoli. Inicialmente, o treino seria à tarde, mas acabou alterado para a parte da manhã.
Em meio a isso, Gabigol pediu permissão para ir ao Ninho do Urubu somente à tarde e teve o pedido atendido. No CT, o atacante realizou sozinho os mesmos trabalhos feitos pelo elenco rubro-negro durante a manhã de segunda-feira (26).
No decorrer da semana, Gabigol participou normalmente das atividades do Flamengo e, por isso, deve ser mantido no time titular de Jorge Sampaoli no jogo desta quarta-feira (28), contra o Aucas (EQU). Everton Cebolinha segue fechando o ataque do Mais Querido ao lado do camisa 10, enquanto Pedro inicia o embate no banco de reservas.
O Flamengo mede forças com o Aucas a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28). Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Rede Globo também exibe o embate, na TV aberta.