Alex Telles disputa vaga com Ayrton Lucas na Seleção Brasileira
O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias, e diversos jogadores estão vivendo bons momentos na temporada, um deles é Ayrton Lucas. Integrante da Seleção Brasileira, o lateral do Mengo encontra grande disputa na posição, inclusive com Alex Telles. Titular do setor na ‘Canarinho’, o defensor de 30 anos elogiou o atleta do Fla e alegou que era “questão de tempo” até a convocação do rubro-negro.
“O nível de competitividade da Seleção Brasileira é alto. Já estive aqui, converso muito com Arana, Renan Lodi, Alex Sandro… A Seleção está muito bem servida. Comentei com amigos meus que era questão de tempo pro Ayrton Lucas ser convocado, é um craque”, disse Alex Telles, em coletiva à imprensa.
Ayrton Lucas vive ótimo momento no Flamengo, tanto que as atuações o levaram à Seleção Brasileira. O lateral rubro-negro já balançou as redes em seis oportunidades, além de distribuir quatro assistências. Em 2013 são 34 partidas, com 2631 minutos jogados. Na ‘Canarinho’, o defensor do Fla terá companhia de um companheiro de equipe: Pedro.
A dupla embarcou rumo à Barcelona na última segunda-feira (12). Já nesta terça (13), o lateral e o atacante entraram em campo pela primeira vez, no treino da Seleção Brasileira comandado por Ramon Menezes. Seguindo os passos de Ayrton Lucas, Pedro também voltou a balançar as redes. Foram dois gols marcados nas últimas duas partidas.
Ayrton Lucas e Pedro vão estar à disposição de Ramon Menezes para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira. As partidas amistosas serão contra Guiné e Senegal, nos dias 17 e 20 de junho respectivamente. Ambos os duelos contam com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube.
Pelo menos dessa vez o campeonato parou por conta desses jogos, contra as Seleções “poderosíssimas” de Guiné e Senegal. Lembro que, num passado não muito distante, a CBF, louca pra dar campeonatos ao Palmeiras, convocava jogadores do Flamengo pra ficarem no banco (ER7, Gabigol, BH27), o único convocado do Palmeiras era Weverton, e o campeonato não parava. Ou seja, desfalcava profundamente o único time que poderia fazer frente ao Palmeiras, e do Palmeiras só convocava o goleiro…rs Era uma pouca vergonha, uma indecência. Pelo menos agora tomaram vergonha na cara e pararam os campeonatos.
Porém, a CBF, infestada de paulistas, vê com preocupação a performance de três clubes do Rio, a liderança do Botafogo, os bons jogos do Fluminense e a retomada fulminante do Flamengo. Com o Vasco não estão preocupados. Esse aí está onde sempre esteve, perto da Série B, mas Flamengo, Botafogo e Fluminense andam tirando o sono da paulistada da CBF. Já já vão começar os pênaltis providenciais aos 43 do segundo tempo, os gols em impedimentos escandalosos, colocar juiz e VAR de São Paulo nos jogos de times paulistas e até gol com a mão vai valer. Quem puder, que se cuide.