Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo entra em campo apenas no dia 22 de junho, contra o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, os jogadores rubro-negros aproveitam o tempo sem jogos para aumentar a competitividade durante as atividades e aumentar a briga pela busca da titularidade no time.
Nos 11 iniciais que Sampaoli colocou no último domingo (11), contra o Grêmio, apenas dois atletas não estão à disposição: Ayrton Lucas e Pulgar, que forma convocados para a Seleção Brasileira e Chilena, respectivamente. Portanto, o treinador argentino tem grande parte do elenco no Ninho do Urubu, provocando maior competitividade entre os atletas pela titularidade na equipe principal.
É importante destacar que Sampaoli não costuma repetir as escalações no Flamengo de forma consecutiva. Desse modo, abre oportunidade para todos os atletas atuarem com o Manto Sagrado, ganhando espaço cada vez mais durante os principais confrontos da temporada.
Já que o Flamengo volta a campo apenas no dia 22 de junho, o elenco terá oito dias de preparação. Como mencionado, a partida será contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Pedrinho segue na briga judicial na busca de levar jogo do Vasco contra o Boca…
Artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro soma 16 gols no Brasileirão Pedro retornou ao Flamengo…
Flamengo e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (08), pela 29ª rodada do Brasileirão O Flamengo…
Flamengo e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (08) O Flamengo está prestes a enfrentar o…
Ex-vice de futebol sugere repetir o modelo de 2019, enquanto o Cruzeiro só aceita novo…
Gabigol soma 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas contra o Flamengo Gabigol é a…