Alguns atletas do Flamengo têm sido resistentes à quantidade de treinos dados por Sampaoli
O f venceu o Santos, por 3 a 2, no último domingo (25), em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória e dos três pontos conquistados, o clima nos bastidores rubro-negros segue complicado. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Mauro Cézar Pereira, o técnico Jorge Sampaoli tem travado um verdadeiro “duelo interno com algumas forças” do elenco.
— O técnico está travando um duelo interno com algumas forças. Os jogadores não queriam treinar a quantidade de treinos nesses (últimos) dias. O Sampaoli programou alguns dias para treinos em dois períodos. O treino normal, pela manhã, e eles puseram refletores no CT. Seis da tarde até umas oito (da noite) eles treinavam bola parada, uma jogada ensaiada, uma correção de posicionamento… nada para arrebentar os caras -, disse, antes de completar:
— Por que isso? Porque ele não teve pré-temporada no Flamengo e está tentando recuperar o tempo perdido trabalhando mais o time para corrigir certas situações. Os caras não queriam, os jogadores do Flamengo não queriam treinar tanto -, finalizou o jornalista.
De acordo com Mauro Cézar Pereira, alguns jogadores do Flamengo não queriam realizar tantos treinamentos no Ninho do Urubu no período da Data FIFA. Com isso, o técnico Jorge Sampaoli passou a enfrentar a resistência por parte do elenco rubro-negro.
Importante lembrar que na última segunda-feira (26), o elenco do Flamengo não recebeu folga e iniciou a preparação com foco no próximo compromisso da temporada. Nesta quarta (28), o Mais Querido recebe o Aucas (EQU), no Maracanã, para disputar a sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
Antes do jogo decisivo, o elenco do Flamengo tem mais duas sessões de treinos. Uma acontece nesta terça-feira (27) e a última será realizada horas antes da partida, na quarta (28). Para avançar às oitavas de final da Libertadores, o atual campeão do torneio continental precisa vencer o Aucas.
se for o que o MAURO esta dizendo, que na moral o MAURO era um senhor comentarista se tratando de flamengo , mais de uns tempos pra ca se percebe que ele esta com outras condutas , uma ideiade perseguição a jogadores sempre os vendo como culpados nos fracassos e defendendo sempre os tecnicos inclusive ate o pior deles Vitor Pereira, mesmo sabendo que o cidadão fazia lambança uma em cima da outra igual de volta e meia este maluquinho faz mas ainda tenho esperança que possa render bons frutos , é simples assim MAURO pode ser tb que vc tenha razão inclusive o proprio GABIGOL , por concidencia das 2 folgas maiores que o flamengo teve para trabalhar o elenco por coincidencia gabigol com problema de equilibrio muscular e não treina com o grupo sempre titular e não esta rendendo nada, agora ai que falta comando tecnico e da diretoria cade a diretoria qu pra cobrar então é os jogadores que manda no clube ,então esta tudo errado.
Tem que mandar embora, salário em dia e fizeram corpo mole no jogo contra o bragantino, Gerson e companhia.
Pior e que essa diretoria são tudo banana
Cadê a torcida para reclamar ? Não somos nós que pagamos para assistir
Duvido se faziam isso com JJ
Esse tal jornalista eh o mesmo q só ele tem entrevista com Brás e Landim? Kkkkk tá certo acredito em tudo q ele falou, acredito até q são os jogadores q escala, 3 zagueiros, mesmo com os 2 laterais esquerdo no banco!!!! Pronto fa assim manda Arrasca, Gabi, Pedro, Everton Ribeiro, BH e Gerson embora pq são eles estão fazendo corpo mole!! Ou então faz igual com fez com Rodrigo caio NN coloca p jogar.
Assim… Os caras aumentam muito também. Não estar satisfeito é uma coisa, não treinar é outra. Se ta fazendo corpo mole nos jogos, aí tem que entrar a diretoria e negociar o jogador.
Até que enfim, surgiu a explicação para a goleada de 4 x 0 para o Bragantino, jogadores que são pagos para trabalharem com a bola, seje no jogo ou nos treinos, recusando a chutar a gorduchinha,isto não pode. Tem que mostrar a cara destes caras para a torcida não jogar todos no mesmo saco. Não queriam treinar e fizeram “pirraça” ; resultado vexatório em Baragança Paulista. Ferraram o treinador e ferraram também 44 milhões de torcedores,né.
Toda essa polêmica tem uma só causa, omissão total da diretoria de futebol. Esse vácuo de gestão propiciou a formação de um grupo de jogadores que gradativamente tomou as rédeas. Esse grupo manobra como quer e quebra a espinha de qualquer técnico, simplesmente andando em campo, entregando resultados e jogando a torcida contra o técnico. Não acreditam? Então contabilizem os números para ver que as discrepâncias saltam aos olhos. Chutes a gol, número de ataques dos adversários, numero de faltas, cartões, percentual com a bola, escanteios, etc…
Tudo poderia ser resolvido se houvesse acompanhamento e cobrança, mas nada, essa diretoria estabeleceu um coleguismo com os jogadores e o Flamengo virou a casa da mãe Joana.
Agora começaram a fritura do Sampaoli, mesmo esse tendo sido escolha pessoal do Landim. Se a diretoria se fizesse presente facilmente identificaria as maçãs estragadas para as separar do balaio e iniciar uma temporada sã.
O Flamengo precisa de reformulação que comece pela Diretoria de futebol, caso contrário, continuaremos a mercê da vontade do grupo de jogadores e seus patronos diretores.
Triturador de técnico, se n vinher pelo menos 8 titulares esse time vai fazer corpo mole e não vai ganhar nada
Ninguém é maior que o Flamengo. Pode mandar qualquer um embora, o Flamengo pode comprar outro para repor. O problema da torcida do Flamengo é fechar com um bando de vagabundos que ganham os melhores salários do Brasil e não querem treinar. E é verdade que eles estão fazendo corpo mole, e não é de agora, faz tempo. Assistam ao canal do YouTube “Falso nove”, que é um canal sobre tática, lá o Fonseca prova que os jogadores não competiram no jogo contra o Bragantino e também contra o Santos foram indolentes, preguiçosos. Gente, FLAMENGO É RAÇA, AMOR E PAIXÃO, o jogador que sua sangue e come grama não representa a Nação. Chega de pagar multas milionárias para técnico! É hora de reformular o elenco e mandar essas malas que pensam que são donos do Mengão embora. Valeu Mauro César Pereira, por mostrar a verdade para os torcedores.
Ninguém é maior que o Flamengo. Pode mandar qualquer um embora, o Flamengo pode comprar outro para repor. O problema da torcida do Flamengo é fechar com um bando de vagabundos que ganham os melhores salários do Brasil e não querem treinar. E é verdade que eles estão fazendo corpo mole, e não é de agora, faz tempo. Assistam ao canal do YouTube “Falso nove”, que é um canal sobre tática, lá o Fonseca prova que os jogadores não competiram no jogo contra o Bragantino e também contra o Santos foram indolentes, preguiçosos. Gente, FLAMENGO É RAÇA, AMOR E PAIXÃO, o jogador que sua sangue e come grama não representa a Nação. Chega de pagar multas milionárias para técnico! É hora de reformular o elenco e mandar essas malas que pensam que são donos do Mengão embora. Valeu Mauro César Pereira, por mostrar a verdade para os torcedores.
Vi uma reportagem que mostra bem o que era a torcida do Flamengo e o que se tornou a torcida do Flamengo, uma torcida nutellinha. O ano era 1980, Raul, goleiro campeão do mundo pelo Mengão, falava que, no final do jogo Flamengo 4 x 0 Botafogo, o time saiu vaiado do Maracanã porque a torcida exigia que o placar fosse 6 x 0 por causa daquele jogo histórico entre os dois times com a vitória do Botafogo. Até que, em 1981, o ano de ouro do Mengão, finalmente a torcida rubro-negra pôde dar a forra no Botafogo com o placar de 6 x 0, que estava há anos entalado na garganta dos flamenguistas. Se fosse hoje, com esse time de bananas, preguiçosos e malandros, que não quer treinar, e dependesse de uma forra, como a derrota de 4 x 1 para o Fluminense, esqueçam, a torcida não vai cobrar do time como em 1980. O Flamengo precisa resgatar as suas origens e seu DNA de RAÇA, AMOR E PAIXÃO pelo Maior Time do Mundo! VAMOS FLAMENGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aquele jogo do Bragantino, traduz tudo isso aí………..time sem tesão,bando de mimados…..
Um rebanho de vagabundo ganhando milhões para jogar bola e vem com esta que não podem treinar dois turnos, vejo muitas pessoas que recebem um salário mínimo e trabalham dois turnos pesados satisfeitos, a diretoria e o presidente tem que resolver isso, manda estas desgraças embora
Um bando de safado, cadê a consideração pelo clube, pelos torcedores. Só querem ganhar dinheiro na moleza.
Tá de sacanagem esses caras!!!! Não estão jogando nada; ganham Salário estrondoso e reclamam de dois turno de treinamento. Manda esses desgraçados embora. Com esses salários tem q trabalhar 24 h; por isso q o time está uma merda…
Alguém está informando errado pois, desde o mundial de 2019 onde teve aquele desentendimento sobre a premiação que é constatemente noticiado que o Flamengo não paga mais bichos pelas conquistas de campeonatos e agora o Mauro Cezar Pereira vem com essa conversa e com isso só faz criar crises e ele aumentar os acessos em suas publicações.
Esses caras VIVEM do Flamengo e não fazem nada pelo clube que dizem torcer.
Sinceramente acho a maior loucura colocar o time para fazer treinos nos dias de jogos….
Só irão parar com isso no dia que um Arrascaeta ou um Gerson se machucarem nessas atividades.
Na Europa treinam a parte física na pré temporada e o restante do ano são mais treinos táticos e aqui no Brasil é o contrário.
Não acredito mais no que o Mauro Cezar Pereira publica todas as vezes que o Flamengo perde pois, ele tenta justificar todas as lambanças dos treinadores estrangeiros e joga nas costas dos jogadores as responsabilidades pelos insucessos da equipe.
Estão jogando a culpa pela aquela vergonhosa atuação contra o Bragantino apenas na conta dos jogadores quando o maior culpado foi o Sampaoli que escalou errado e substituiu pior ainda.
Todos estão cansados de saberem que o time do Flamengo não tem a caracteristica de jogar com um terceiro zagueiro improvisado de lateral e que o meio de campo com Tiago Maia e Gerson como jogadores de proteção não funciona pois, os dois são canhotos além do Everton Ribeiro e sem contar que o único destro é o Arrascaeta que joga pela esquerda e com isso o time fica torto dentro de campo e todas as vezes que teve essa formação passou vergonha e o Sampaoli não aprende.
Para o Mauro Cezar Pereira se o treinador é estrangeiro e o Flamengo vence foi o treinador que ganhou o jogo e se o Flamengo perde foram os jogadores os culpados.
Putz… só tem gente falando M**** e nada que preste…
O treinador pode estar cometendo erros ao escalar o time. O Flamengo não sabe jogar com 3 zagueiros, os zagueiros são lentos e não acompanham os atacantes. Abandona essa idéia e se fixa na “linha de 4”, com dois volantes que saibam marcar e que tb saibam pisar na área adversária. Isso ele já achou, com Pulgar e Gérson. Resta saber se ER7 ainda tem carvão pra queimar, e se Arrascaeta não vai sentir algum “incômodo” no aquecimento. De La Cruz vem aí…..
O que se vê é um treinador às vezes teimoso, que insiste demais nas suas idéias que, muitas vezes, não são viáveis, e um elenco que não está nem aí pra nada. Ganhando, empatando ou perdendo, saem rindo de campo, e ainda torcem o nariz pra treinar. Todo mundo aqui está careca de saber que o único treinador que teve o respeito dos jogadores foi Jorge Jesus. O resto foi tudo “meu brother”, inclusive Dorival Jr.
Nesse quadro dantesco, qual componente está faltando? A Diretoria. Essa daí não cobra compromisso de jogador, é “parceira”, tudo “meu brother”, e aí os jogadores fazem o que querem. Tb não chama o maluco pra um conversê de pé de ouvido, tentando mostrar a ele que certas “idéias” não vão dar certo, e que insistir nelas é um erro. Falta participação dessa diretoria omissa nesse processo. Todos ali são profissionais, vivem daquilo e ganham muitíssimo bem. Por isso mesmo, a diretoria deveria ser mais atuante e cobrar mais dos dois lados. Se jogadores e treinador não estão falando a mesma língua, cabe a quem tem a responsabilidade de gerir o clube interferir energicamente pra que tudo não vire uma zona completa.
Essa diretoria já fez muito pelo Flamengo, mas seu mandato ainda não acabou e parece que estão pela bacia das almas, loucos pra irem embora. Antes disso, que coloquem novamente o Flamengo no trilho. Ou será que é só a torcida que se preocupa com isso?