Gabigol é um dos destaques do Flamengo desde a temporada de 2019, época que foi contratado pelo clube. De lá para cá, o camisa 10 da Gávea constantemente balança as redes dos adversários e faz a famosa comemoração para a torcida. Em entrevista ao podcast ’10 e faixa’, o atacante revelou o surgimento da celebração.
— Eu estava na igreja, e um amigo falou que eu tinha que comemorar de uma forma diferente, para glorificar a Deus. Eu guardei isso. Na hora que fiz o gol, fiz o muque, e foi ficando. Eu treino, me dedico, mas se Deus não colocar a mão, não adianta. E creio que Deus tem a mão sobre mim. Eu tenho que fazer minha parte, mas sem Ele, nada aconteceria. Eu mostro que Deus me faz forte. Quanto mais me xingam, me batem, me criticam, eu vou ficar lá forte, não vou desistir -, finalizou.
Até o momento, Gabigol balançou as redes 16 vezes na atual temporada, em 31 partidas disputadas. Além disso, deu três assistências para os companheiros marcarem o gol. Vale destacar que o camisa 10 ainda é dúvida para o jogo contra o Racing (ARG), na quinta-feira (08), pela Libertadores.
Gabigol sofreu uma lesão no quadríceps da perna esquerda e desfalcou o Flamengo no jogo da última segunda-feira (05), contra o Vasco, pelo Brasileirão. Contudo, o atacante treinou no campo na terça (06) e aumentou a expectativa de retornar aos gramados diante do Racing, pela Libertadores.
A partida entre Flamengo e Racing será realizada a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã, na quinta-feira (08). O duelo, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. A ESPN, em canal fechado, e o Star+, via streaming, também exibem o confronto.