NA RAÇA! Flamengo ganha com gol no apagar das luzes e encaminha classificação na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Crias do Flamengo, Wesley e Victor Hugo deram a vitória ao Flamengo contra o Racing (ARG)


Na raça e com sofrimento. Foi assim que o Flamengo venceu o Racing (ARG), por 2 a 1, nesta quinta-feira (08), pela quinta rodada da Copa Libertadores da América. Os gols da partida foram marcados por crias do Ninho: Wesley e Victor Hugo, este, apenas aos 38 minutos do segundo tempo. Matías Rojas anotou para os argentinos no Maracanã. Com o resultado, o Fla colocou ‘um pé e meio’ nas oitavas de final da competição.

Com o resultado, o Racing estacionou nos 10 pontos no Grupo A. O Flamengo foi a oito. O Ñublense (CHI) aparece com cinco. Em último, o Aucas (EQU) tem quatro. O Rubro-Negro encara os equatorianos, no Maracanã, no dia 28 de junho. Já os chilenos vão a Avellaneda. O Mais Querido só será eliminado se perder e o Ñublense vencer na rodada derradeira, e ainda é preciso tirar a diferença de saldo: 2 para os cariocas, e menos 3 para o Ñublense.

No jogo desta quinta (08), Jorge Sampaoli, que costuma mexer bastante na equipe de uma partida para a outra, fez apenas uma alteração em relação ao time que humilhou o Vasco na última segunda-feira (05), por 4 a 1, pelo Brasileirão. Everton Ribeiro, recuperado de lesão, entrou na vaga de Matheus França. De desfalques, o Mengão não pôde contar com Gabigol e Léo Pereira, entregues ao departamento médico.

EM PRIMEIRO TEMPO TRUNCADO, WESLEY DEIXA O FLAMENGO EM VANTAGEM

A primeira finalização do jogo foi do Flamengo, logo aos dois minutos. Wesley recebeu lançamento de David Luiz e escorou para Everton Ribeiro. O camisa 7 pegou belo chute, de primeira, rente à trave do Racing. Com o apoio da torcida, que lotou o Maracanã, o Rubro-Negro seguia pressionando o adversário, com direito aos dois laterais aparecendo com frequência na área.

O Racing entrou em campo classificado. No entanto, o time argentino tinha um objetivo na partida: garantir a primeira posição do Grupo A, e um empate era suficiente para a confirmação. Por isso, os visitantes abusaram da cera desde os primeiros minutos da partida, seja em cobranças de lateral ou com o goleiro Arias nos tiros de meta.

A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 22 minutos. Após bola jogada na área, a ‘pelota’ sobrou livre para Matías Rojas, fora da área. O paraguaio ‘pegou na veia’, tirando tinta da trave de Matheus Cunha, que só observou. O Flamengo deu o troco aos 31′. Em jogada bem trabalhada entre Gerson, Thiago Maia e Ayrton Lucas, o lateral arriscou com o pé direito. O goleiro Arias fez boa defesa.

Se Ayrton assustou de um lado, o lateral da outra ala foi quem abriu o placar. O Flamengo deu uma aula de contra-ataque. O Racing atacava, o Rubro-Negro recuperou e saiu rápido. Everton Ribeiro deu lindo drible no meio campo, clareou a jogada. Gerson recebeu na esquerda e cruzou para dentro da área. Wesley, livre, na altura da marca do pênalti, escorou de canhota, aos 36 minutos. Foi o primeiro tento do garoto na carreira, e deixou o Mais Querido em vantagem para ir aos vestiários.

VICTOR HUGO SALVA NO FINAL

O Flamengo vacilou logo no início do segundo tempo. Aos três minutos, Jonatan Gómez recebeu livre pelo meio e achou Matías Rojas sozinho na ponta direita. O meia deu um chute indefensável para Matheus Cunha, com curva. Gómez apareceu novamente aos 11′, em chute de longe, que o goleiro rubro-negro defendeu em dois tempos.

Com o time sentindo a melhora do Racing, Jorge Sampaoli resolveu mexer na equipe. Entraram Everton Cebolinha e Victor Hugo, nas vagas de Arrascaeta e Thiago Maia, aos 15 minutos do segundo tempo. Apesar das alterações, em um primeiro momento, as ideias do treinador pouco surtiram efeito. Os visitantes seguiam controlando o duelo, e o Flamengo não conseguia criar.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Mura chegou com perigo, pelo lado direito do ataque do Racing. Após o lance, Jorge Sampaoli mexeu mais uma vez, com Matheus França no lugar de Everton Ribeiro. Nos 35′, Matheus França fez linda jogada e achou Pedro dentro da área. Mas o camisa 9 deu de canela da bola, perdendo a melhor oportunidade do Fla na etapa final.

Nas graças de Jorge Sampaoli, Victor Hugo também deixou a Nação encantada no Maracanã. Após bela jogada de Everton Cebolinha e Erick Pulgar, a bola sobrou para o garoto do Ninho. Meio desequilibrado, o meia deu um toquinho fraquinho, e a bola entrou lentamente, para explodir o Templo Sagrado. Mengão 2 a 1 e vaga encaminhada para as oitavas.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo entra em campo pela última rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América no dia 28 de junho, contra o Aucas (EQU), novamente no Maracanã. Na mesma data e horário, 21h30 (de Brasília), Racing e Ñublense (CHI) jogam na Argentina. Antes de voltar o foco para o torneio continental, o Rubro-Negro agora se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (11), às 18h30 (de Brasília), o adversário será o Grêmio, pela décima jornada da competição.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X1 RACING
Competição: Copa Libertadores da América – Grupo A – quinta rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 08 de junho de 2023 (quinta)
Gols: Wesley 36’/1º, Matías Rojas, 03’/2º e Victor Hugo 38’/2º

ESCALAÇÕES:

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro.

Racing: Gabriel Arias, Facundo Mura, Leonardo Sigali, Gonzalo Piovi, Gabriel Rojas; Aníbal Moreno, Nicolás Oroz, Jonathan Gómez, Matías Rojas; Gabriel Hauche, Nicolás Reniero.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na raça não foi não. Se falassem na insistência, tudo bem. O que faltou ao time hoje, principalmente no segundo tempo, foi raça. Talvez isso se explique pelo cansaço, já que jogaram há 3 dias atrás. Mas o fato é que o time foi muito mal no segundo tempo.

    E o técnico tinha que fazer umas cagadinhas nas substituições, do contrário, não seria ele.
    Demorou a mexer, e tirou o Arrascaeta. Ah, mas o Arrascaeta não estava tão bem; não estava, mas é o principal armador do time e o Everton Ribeiro estava pior que ele. E depois, acabou tirando o Ribeiro tb, e ficamos sem armadores.
    Para completar a cagada, entrou com Vidal. Ainda bem que não deu tempo do cara comprometer.

    Apesar do segundo tempo muito abaixo, conseguimos aquele gol salvador, feito pelo garoto Victor Hugo. Aliás, aproveito para chamar a atenção dos torcedores sem noção que adoram queimar os jogadores da base. Olhem quem decidiu o jogo hoje. Dois garotos da base. Só mais uma prova de que é preciso respeito e valorização desses garotos. Lembrem-se disso: quando estiverem com raiva do time e quiserem cobrar, coloquem pressão nos jogadores experientes. Aprendam a valorizar nossa base.

Comentários não são permitidos.