Nathalia Coelho: “O Fla-Flu tem dono e se chama Gabriel Barbosa”

Compartilhe

Fluminense se tornou a maior vítima de Gabigol ao lado do Palmeiras desde que o atacante chegou ao Fla


Por: Nathalia Coelho

Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo entrou em campo na noite da última quinta-feira (01), embalado pela Nação, que fez a festa no Maracanã desde antes de a bola rolar para mais um clássico diante do Fluminense. Para quem é rubro-negro, não é novidade que o Fla-Flu tem dono e se chama Gabriel Barbosa.

‘Sozinho’ no ataque do Flamengo, o camisa 10 assumiu novamente o protagonismo que já lhe é de costume. Depois de Arrascaeta abrir o placar para o Mais Querido, deixando o Fla com a vantagem de 1 a 0 no placar, Gabigol fez o que sabe: balançou as redes de Fábio e sacramentou a classificação rubro-negra às quartas de final da Copa do Brasil.

Enquanto o uruguaio mais amado do Brasil abriu o placar para o Flamengo aos 33 minutos do primeiro tempo, Gabigol deixou para sacramentar a vitória rubro-negra já nos acréscimos (90+1). O gol do camisa 10 foi o 14º marcado contra o Fluminense, em 22 Fla-Flus, fazendo dele o dono do clássico.

Com o gol marcado por Gabigol, o Fluminense se tornou a maior vítima do atacante, ao lado do Palmeiras, com 14 tentos convertidos diante de cada um dos rivais. Até o momento, o camisa 10 defendeu o Manto Sagrado em 22 Fla-Flus e segue empilhando gols, classificações e protagonismo.

Príncipe do Flamengo, Gabigol viu, mais uma vez, o Maracanã repleto de súditos doidos para soltar o grito de “classificados” pelas arquibancadas do estádio. Inclusive, reza a lenda que se os rivais procurarem por Gabriel Barbosa no dicionário, o significado será: impipocável; aquele que não pipoca; decisivo, aquele que resolve; predestinado, dono do Fla-Flu.

*O texto de opinião representa expressamente a opinião do autor, citado no título da publicação. O Coluna do Fla, como portal projetado por e para torcedores, cede espaço para as diferentes opiniões da Nação Rubro-Negra.

Notícias recentes

  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026
  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026