Notícias

Novela Allan: Atlético-MG pede quantia ‘extra’, mas Flamengo discorda

Compartilhe

Allan, do Atlético-MG, aguarda apenas o ‘aval’ do atual clube para se juntar ao Flamengo


Por: Carlos Lima e Guilherme Silva

A negociação do Flamengo por Allan parece estar longe do fim. Isso porque, após acertar todos os detalhes com o jogador, o Fla esbarra em outro entrave: o Atlético-MG. Depois da definição dos valores para a contratração do volante, o clube mineiro requer quantia separada, e a nova pedida não agrada o Mais Querido.

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Atlético-MG argumenta que, para liberar Allan, o Flamengo precisa pagar quantia separada pelo mecanismo de solidariedade, porcentagem repassada aos clubes formadores do atleta. Contudo, a diretoria rubro-negra alega que tal valor já está incluso na negociação e, por isso, não aceitar relalizar um esforço financeiro maior.

Allan, então, terá que aguardar mais alguns dias antes de se juntar ao Flamengo. Isso porque, o jogador espera apenas liberação da diretoria atleticana para embarcar em direção ao Rio de Janeiro. Os mineiros, por outro lado, tentam fazer com que o Liverpool (ING), time de formação do volante, abra mão da parte que tem direito (mecanismo de solidariedade). Toda a ‘indefinição’ incomoda o atleta.

Os britânicos não vão abandonar o valor que têm direito sobre Allan. O Atlético-MG espera que o Flamengo pague tal porcentagem de forma separada para liberar o atleta. Enquanto que o Fla não pretende arcar com a quantia a mais pela contratação do jogador. O imbróglio, então, parece dificultar ainda mais o final feliz para o lado rubro-negro.

Além de Allan, o Flamengo vive outra ‘novela’ em busca da contratação de Nicolás de la Cruz. Assim como com os atleticanos, o River Plate (ARG) também dificulta a negociação com base nos valores. O time argentino não se agradou com a recente proposta enviada pelo Fla, oferta de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões na cotação atual). Todavia, o Mengo ainda estuda aumentar a quantia pelo uruguaio.

Ver comentários

  • Se o Alan quer tanto vim para o Flamengo,porque ele não abre mão desse valor,e passa para o Atlético MG.......

  • Esse clube falido é uma miséria! O cara não quer mais jogar no Patetico-MG e eles ainda insistem! Não tem dinheiro, estão quebrados e ainda querem fazer exigências mil....complicado viu!!!

  • Se não bastasse toda essa trabalheira, ainda vai trazer um jogador que debochou do clube e de quebra, pode arrumar até problemas se tiver que ficar no banco!!!

Notícias recentes

  • Manchetes

Árbitro de revolta do Palmeiras em jogo contra o Flamengo apita abertura da Copa do Mundo

Qual árbitro brasileiro irá apitar o jogo de abertura da Copa do Mundo 2026?  …

08/06/2026
  • Destaque

Com multa rescisória de R$ 293 milhões, joia estreia pelo Flamengo

Garoto estreou pela Copa Rio Sub-16 pelo Flamengo Cristian Araújo deu o primeiro passo no…

08/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: Ancelotti define jogador do Flamengo como favorito a pegar a vaga de Wesley em jogo do Brasil

Qual jogador do Flamengo deve atuar na lateral direita no Brasil? Wesley deixou a delegação…

08/06/2026
  • Notícias

Éderson revela conversa com Wesley após corte da Copa do Mundo

Éderson já está nos Estados Unidos para trabalhar com o elenco da Seleção Brasileira A…

08/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: irmão de jogador lesionado do Uruguai detona Marcelo Bielsa

O que disse Maikel Araújo, irmão de Ronald Araújo, do Uruguai?   A Seleção Uruguaia…

08/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: SBT contrata ex-Flamengo para função de comentarista

Treinador com passagem pelo Flamengo em 2015, Muricy Ramalho vai trabalhar na Copa do Mundo…

08/06/2026