Notícias

Pedro rouba a cena em ranking de participação em gols nas duas últimas edições de Libertadores

Compartilhe

Pedro marcou um gol e deu uma assistência contra o Aucas (EQU


O Flamengo contou com o faro artilheiro de Pedro para construir a goleada de 4 a 0 sobre o Aucas (EQU) na última quarta-feira (28). No Maracanã, o camisa 9 foi o primeiro a balançar as redes e o último a dar assistência pelo Fla contra os equatorianos. Agora, o centroavante rubro-negro rouba a cena no ranking de gols e participações em tentos nas duas edições mais recentes da Libertadores.

Pedro lidera o quesito com participação em 18 gols do Flamengo nas Libertadores de 2022 e de 2023. O atacante flamenguista marcou 15 vezes e deu três assistências para os companheiros balançarem as redes adversárias na competição.

VEJA NÚMEROS DE PEDRO NAS DUAS ÚLTIMAS EDIÇÕES DE LIBERTADORES:

  • 19 jogos (12 como titular)
  • 15 gols
  • 3 assistências
  • 62 minutos para participar de um gol
  • 35 chutes (23 no gol)
  • 61% de conversão de chances claras

Dados: SofaScore

As estatísticas de Pedro na competição comprovam que o atacante conhece o caminho das redes quando o assunto é Libertadores. Contra o Aucas, por exemplo, o centroavante aproveitou a primeira boa chance que teve e fez o 1 a 0 aos nove minutos de jogo. Depois, aos dez minutos da etapa final, o jogador deu passe para Victor Hugo fechar a conta no 4 a 0.

Pedro tem três gols e uma assistência na atual edição da Libertadores. O atacante disputa espaço no time titular de Sampaoli com Gabigol. Agora, após boa atuação na competição continental, o camisa 9 busca ser escolhido pelo treinador argentino para compor a equipe inicial no próximo sábado (01), às 18h30 (hora de Brasília), quando o Flamengo enfrenta o Fortaleza, pelo Brasileirão.

Notícias recentes

  • Notícias

“O Flamengo é muito grande, mas…”: Wesley faz comparação antes do início da Copa do Mundo

Wesley deixou o Flamengo após a disputa do Mundial de Clubes 2025 Wesley participou do…

04/06/2026
  • Notícias

Dirigente do Flamengo cita Messi e faz forte crítica à imprensa brasileira

Dirigente português José Boto está no Flamengo desde janeiro de 2025 Um dos desafios de…

04/06/2026
  • Destaque

José Boto explica má utilização da base no Flamengo: “Aqui o foco está em…”

O que disse José Boto sobre a base do Flamengo? O Flamengo é conhecido por…

04/06/2026
  • Notícias

Rede Globo escolhe transmitir jogo do Flamengo x Cruzeiro na Libertadores

Quando serão os jogos do Flamengo x Cruzeiro na Libertadores? O Flamengo irá enfrentar o…

04/06/2026
  • Notícias

Wesley pede conselhos a jogador do Flamengo antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Danilo passou grande parte da carreira como lateral direito na Europa Desde que saiu do…

04/06/2026
  • Destaque

Lucas Paquetá tem reação emocionante ao saber de acerto entre Flamengo e West Ham; veja vídeo

Qual foi a reação de Lucas Paquetá ao saber do acordo com o Flamengo? O…

04/06/2026