Flamengo e Boca Juniors (ARG) conhecerão os adversários na quarta-feira (05)
Os próximos passos da Copa Libertadores da América serão conhecidos na quarta-feira (05), quando a Conmebol irá sortear os confrontos das oitavas de final da competição. Um possível embate é Boca Juniors (ARG) x Flamengo, já que os argentinos passaram em primeiro no Grupo F, e o Fla terminou em segundo no A. Os ‘hermanos’ temem um embate com o atual campeão no mata-mata.
VEJA REAÇÕES:
“Seria uma grande notícia para o Boca se esquivar do Flamengo nas oitavas da Libertadores”.
Sería una gran noticia para #Boca esquivar a #Flamengo en Octavos de #Libertadores #Astros pic.twitter.com/TJBs8Ty8ER
— Elena Astrología Cien100 (@Elena100Astros) June 30, 2023
“Boca tem tanto azar ultimamente com essas coisas que nas oitavas o rival não vai sair de Flamengo, Atlético-MG ou River Plate”.
Boca tiene tanta mala suerte últimamente con estas cosas que en octavos su rival no sale de Flamengo, Atletico Mineiro o River… https://t.co/519SdABcmy
— Tronqui Fulbolero ⭐⭐⭐ (@tronquifulbo) June 30, 2023
“Boca x Flamengo, Galinha (River) x Palmeiras, esses me parecem o pior cenário para ambos”.
Boca vs Flamengo, y las gallinas vs Palmeiras, ese me parece seria el peor escenario para ambos, aunque en el caso de River podria volver a jugar con Fluminense tambien
— Rodrigo Moyano (@ro_moyano_26) June 30, 2023
“O destino é tão f… para mim, que garanto que o Boca vai pegar o Flamengo”.
El destino es tan hijo de puta para mi, que seguro a Boca le toca el Flamengo y al river racing
— Juan Ramirez (@El_NeutralXd) June 30, 2023
Além do Boca Juniors, o Flamengo pode enfrentar Racing (ARG), Internacional, Palmeiras, Fluminense, Independiente del Valle (EQU), Athletico-PR, Olímpia (PAR). Já a equipe de Buenos Aires, além do Mengão, tem chances de encarar Nacional (URU), Bolivar (BOL), River Plate (ARG), Argentinos Juniors (ARG), Deportivo Pereira (COL), Atlético-MG e Atlético Nacional (COL).
Flamengo e Boca Juniors não se enfrentam há 25 anos. O último confronto aconteceu em outubro de 1998, pela Copa Mercosul, e os argentinos levaram a melhor, por 3 a 0, na ‘Bombonera’. Os ‘hermanos’ têm vantagem histórico do confronto, com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. O último triunfo rubro-negro ocorreu em 1991, pela Libertadores, quando o Fla fez 2 a 1 no Maracanã. Gols de Marquinhos e Gaúcho, Batistuta descontou para os visitantes.
Enquanto os destinos na Copa Libertadores não são traçados, o Flamengo entra em campo no sábado (01), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 13a rodada. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube.