Notícias

“Podem fazer danos à defesa rival”: Jorge Sampaoli comemora voltas de Arrascaeta e Everton Ribeiro

Compartilhe

Arrascaeta será titular contra o Fluminense, Everton Ribeiro começa no banco


O Flamengo tem dois retornos importantes para o duelo contra o Fluminense, logo mais, às 20h (horário de Brasília), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Arrascaeta e Everton Ribeiro foram relacionados para a partida e reforçam o Mais Querido na busca por uma vaga nas quartas de final. O uruguaio será titular, já o camisa 7 começa no banco. Jorge Sampaoli celebrou as presenças dos meias de criação.

Muito importante para nós (as voltas de Arrascaeta e Everton Ribeiro). São dois meias de segunda linha, que podem fazer muitos danos à defesa rival. Eles têm boas aparições (ofensivas). Então, estou feliz por isso. Hoje volta Everton Ribeiro ao banco, que pode jogar alguns minutos. É um jogador que pode atacar, definir no último terço, que é o que falta ao time hoje — destacou Sampaoli.

Lamentavelmente, ele só pode jogar pouco tempo, só em extrema necessidade. É um jogador determinante, que entende muito bem o jogo. Sempre gostei muito dele. Não está muito bem fisicamente, mas tomara que possa jogar. O médico disse que era pouco provável que jogasse hoje, mas de manhã ele (Everton Ribeiro) me disse a intenção de participar. Isso tem muito valor — concluiu o técnico, em entrevista ao SporTV.

Para o clássico, Jorge Sampaoli manda o Flamengo com os seguintes jogadores: Matheus Cunha, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Ayrton Lucas; Gabigol. O uruguaio e Everton Ribeiro estão recuperadores de dores musculares e por isso estão relacionados para o duelo.

Flamengo x Fluminense acontece às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto terá transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, o SporTV e o Premiere, via canal fechado e pay per view, respectivamente, exibem o confronto.

Notícias recentes

  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.