Departamento de Futebol do Flamengo está irredutível quanto à punição aplicada em Marinho
Apesar da boa fase vivida pelo Flamengo dentro das quatro linhas, um assunto específico tem dado o que falar nos bastidores rubro-negros: o ‘caso’ Marinho. Após o atacante ser punido por indisciplina, despertar interesse do São Paulo e decidir cumprir o contrato integral com o Fla, o Departamento de Futebol do clube carioca decidiu manter a decisão de deixar o jogador afastado. A postura do camisa 31 diante da situação, inclusive, tem causado desgaste no Ninho do Urubu.
Isso porque, a situação está fazendo a imagem de Marinho ficar desgastada no Ninho do Urubu. Parte do elenco e funcionários que trabalham no dia a dia do CT estão insatisfeitos com o atacante. Os roupeiros, por exemplo, estão tendo que trabalhar em dois períodos por “culpa” do atleta, que treina à tarde porque os demais jogadores fazem a atividade pela manhã. Com isso, os colaboradores responsáveis pela rouparia e demais serviços necessários em um treinamento estão trabalhando dobrado “por causa” do jogador.
Vale lembrar que Marinho entrou com uma ação na Justiça para pedir que seja reintegrado ao restante do elenco. No entanto, de acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, o Departamento de Futebol rubro-negro só vai fazer isso caso seja orientado pelo Jurídico do clube, o que não aconteceu até o momento.
Além disso, caso venha a ser orientado a reintegrar Marinho pelo Departamento Jurídico, o Flamengo pretende recorrer. A única decisão sobre o caso, que é consenso entre diretoria do Fla e comissão técnica de Sampaoli, é que o atacante não faz mais parte dos planos. Caso o atleta não feche com outro time, ficará afastado até dezembro.
A advogada de Marinho, entretanto, afirmou que o jogador cumprirá o contrato com o Mengo até o fim, em dezembro de 2023. O São Paulo, por outro lado, tem interesse no jogador. Apesar de esbarrar no alto salário pedido pelo ponta, o time paulista segue acompanhando de perto a situação do camisa 31 junto ao Flamengo.
Se o seu pai é flamenguista mesmo, então deveria fazer este bem ao time e ir embora.
Não ganhará este salário em time nenhum, aí quer sugar até a última gota.
Outros times deveriam prestar atenção no caráter desde sujeito, e então não contratar, pois é um problema
Deixe-me ver se entendi: o cara é afastado do grupo, cumpre a decisão de treinar separado e agora ele é culpado por gerar o incômodo para os funcionários, para trabalhar em dois turnos? Acaso, ele suja tanta roupa assim? Putz, queria ter um emprego assim!!!
Pessoal, há informações equivocadas no texto. Primeiro, o Marinho não entrou na justiça. Foi apenas uma notificação extrajudicial.
Segundo, consta o seguinte da matéria: Além disso, caso venha a ser orientado a reintegrar Marinho pelo Departamento Jurídico, o Flamengo pretende recorrer. Não se recorre de uma orientação, mas sim de uma determinação judicial.
Por fim, quando se usa o termo “Isso porque” não se usa vírgula após, a nao ser que haja uma intercalação de termos, o que não ocorreu no presente.
As dicas são construtivas. De todo modo, há que ter responsabilidade e informações corretas antes de divulgar algo.