Notícias

“Precisamos recuperar a fome dos jogadores”, diz Sampaoli sobre a falta de regularidade do Flamengo

Compartilhe

Flamengo goleou o Aucas (EQU), garantindo vaga nas oitavas de final da Libertadores


O Flamengo carimbou vaga às oitavas de final da Libertadores com direito a goleada. No Maracanã, o Mengo aplicou 4 a 0 no Aucas (EQU), sacramentando a ida para a próxima fase da competição continental. Após a partida, Jorge Sampaoli destacou a vitória rubro-negra, porém, afirmou que busca recuperar a ‘fome’ de bola do elenco rubro-negro.

— Sinto que essa regularidade que o time não tem é o que temos que gerar. Por isso estou aqui, no início do ano não aconteceu. Isso pode ser rápido, pode levar um tempo ou pode ser que não aconteça. Isso é futebol. Preciso fazer esses jogadores recuperarem a fome e nisso estamos trabalho -, declarou Sampaoli, em entrevista pós-jogo.

O Flamengo de Sampaoli terminou como segundo colocado do Grupo A da Libertadores, com 11 pontos, dois a menos que o líder da chave, o Racing (ARG). Com isso, o Mengo jogará a primeira partida das oitavas de final no Maracanã e a segunda, fora de casa. O adversário do Fla será definido em sorteio realizado no dia 05 de julho (quarta-feira), às 13h (horário de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Para recuperar a ‘fome’ dos atletas, Sampaoli terá dois dias ‘livres’ em busca de trazer o apetite dos jogadores de volta. O próximo compromisso do Flamengo acontece neste sábado (01), pela 13ª rodada do Brasileirão.

A partida do Mengo será contra o Fortaleza, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. O Premiere, em canal fechado, exibe o jogo.

Notícias recentes

  • Destaque

Astro da WWE aparece em vídeo com camisa do Flamengo, e torcedores invadem perfil em rede social

Drew McIntyre, lutador da WWE, apareceu com a camisa do Flamengo O Flamengo é um…

04/06/2026
  • Destaque

Napoli tenta contratação de ex-jogador de Flamengo e Palmeiras

Benfica (POR) colocou Richard Ríos à venda O Napoli (ITA) se classificou mais uma vez…

04/06/2026
  • Notícias

Com marra e gargalhadas, Lino vence Jorginho e Léo Pereira em desafio no Flamengo; veja vídeo

Flamengo publicou vídeo nesta quinta-feira (04) com desafio curioso Léo Pereira está com a Seleção…

04/06/2026
  • Destaque

Ex-técnico do Internacional acusa Flamengo de demitir Filipe Luís por “motivo político”

Filipe Luís deixou o Flamengo em março de 2026 A demissão de Filipe Luís, em…

04/06/2026
  • Notícias

Interessado em Filipe Luís, time europeu anuncia novo técnico

Filipe Luís está livre no mercado desde a demissão do Flamengo em março Após negociação…

04/06/2026
  • Destaque

Wesley abre o jogo sobre mudança ‘inesperada’ na carreira após deixar o Flamengo

Técnico da Roma (ITA), Gasperini utiliza Wesley pelo lado esquerdo do campo Wesley é um…

04/06/2026