Flamengo espera fechar, ao menos, mais duas contratações para a sequência da temporada
Acostumado a fazer contratações ‘bombásticas’, o Flamengo começou a temporada mais ‘tímido’ no mercado da bola. No meio deste ano, no entanto, a postura do Mais Querido tem sido diferente e a promessa é de briga até o final para a chegada de reforços de peso ao time de Jorge Sampaoli. Pensando nisso, o Coluna do Fla trouxe os detalhes da abertura e do fechamento da próxima janela de transferências.
QUANDO ABRE A JANEJA DE TRANSFERÊNCIAS?
A janela de inverno de 2023 no futebol brasileiro vai abrir a partir do dia 03 de julho. As negociações podem acontecer antes disso, claro, mas a regularização dos reforços no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), fica disponível a partir da data mencionada anteriormente.
QUANDO FECHA A JANELA DE TRANSFERÊNCIAS?
A janela de inverno de 2023 no futebol brasileiro será fechada em 02 de agosto. Ou seja, os clubes terão quase um mês exato para consolidar as contratações desejadas, uma vez que a janela se abre em 03 de julho. Importante frisar que o período abrange tanto transferências nacionais quanto internacionais.
No momento, o Flamengo tem duas contratações confirmadas: o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), e o atacante Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA). Ambos os jogadores devem se apresentar ao Mais Querido ainda em junho e serão regularizados a partir de 1º de julho.
Além dos dois atletas mencionados anteriormente, o Flamengo segue lutando para contratar o meia uruguaio De La Cruz, do River Plate (ARG), e o volante Allan, do Atlético-MG. No momento, a negociação com o time argentino segue emperrada, enquanto as tratativas junto ao clube mineiro têm avançado.
Com a abertura da janela de transferências apenas em 03 de julho, o Flamengo ganha tempo para convencer tanto o River Plate quanto o Atlético-MG em negociar De La Cruz e Allan, respectivamente. Dirigentes do Rubro-Negro já confirmaram as investidas do Fla e seguem otimistas com o desfecho das tratativas.