Flamengo sofreu dois gols do Santos neste domingo (25)
O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, na noite do último domingo (25), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar de superar o time paulista, a defesa rubro-negra recebeu criticas por parte da torcida do Mais Querido. Após o fim da partida, inclusive, Jorge Sampaoli admitiu falhas.
— É algo que havia melhorado, mas, agora, voltou a acontecer. Mas isso é futebol, temos que seguir trabalhando. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Somos uma equipe que ainda não está pronta e que muitas vezes não consegue definir. Então temos que trabalhar para que, nos momentos ruins do jogo, quando não tivermos domínio, a gente tenha uma fortaleza que evite esse tipo de gol -, disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva.
O Santos, importante ressaltar, não conseguia marcar dois gols em uma partida há dez jogos. A última vez que o time da Vila Belmiro havia balançado as redes adversárias mais de uma vez tinha sido na vitória diante do Bahia, por 3 a 0, no dia 10 de maio. Com isso, o Flamengo chegou a 49 tentos sofridos na temporada 2023.
Com atenção especial na defesa rubro-negra, Jorge Sampaoli prepara o elenco com foco no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Flamengo enfrenta o Aucas (EQU) às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28), no Maracanã. A partida é válida pela 12ª rodada da Libertadores e, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Do jeito que vai, não estará pronta nunca. Primeiro porque os jogadores não são suficientemente qualificados como gostaríamos, segundo porque do jeito que o Pardal muda, nunca vão conseguir uma afinação.
PROBLEMA N 1. Já vimos esse filme. Todo ano é a mesma M…. troca o técnico e ele fica 4 meses com a desculpa pronta de ” Início de trabalho”, ” a equipe não está pronta” até cair o técnico. Quando o flamengo perde ou dá vexame, no dia seguinte aparece uma nova maquete para o estádio de 200 mil pessoas e uma pacote de “grandes” reforços que nunca vem.
PROBLEMA N 2. Pode trazer o Guardiola ou Ancelotti para o Flamengo, pois nenhum técnico do mundo consegue treinar o jogador para TER VONTADE DE JOGAR FUTEBOL.
O time do Santos é horroroso, e ainda assim conseguimos a proeza de tomar dois gols e alguns sustos. A falta de vontade dos jogadores é absurda. Nós já tivemos muitos anos de times ruins, jogadores perebas e caneludos mas pelo menos competiam, entravam em dividida, suavam a camisa.
Léo Pereira está horroroso!
Lento e previsível, talvez pela falta de talentos no meio de campo (tomara que Allan jogue bem e que venha o Wesley) tem se lançado ao ataque, desguarnecendo o seu setor.
Ontem, falhou nos dois dois gols do Santos.
Os dois laterais apoiam muito bem e são velozes, mas falham muito na defesa. Ayrton parece não saber marcar e é ultrapassado com extrema facilidade. Wesley é mais combativo e tem muita qualidade, mas tem errado em bolas simples e já deu dois gols ao adversário.
Sampaoli tem que corrigir isso!
Temos alguns problemas bem claros.
1- O lateral direito é fraco tecnicamente. Só consigo ver vigor fisico para subir ao ataque. Em termos de saida de bola, senso de cobertura e posicionamento ele é fraco.
2- Meio campo pouco combativo. Nao podemos contar com vidal, maia esse ano praticamente nao estreiou. O unico jogador de combate q sobra é o pulgar, mas tem mto campo para ele dar conta.
3- Os zagueiros entraram num vies de queda mto grande. Até mesmo o fabricio que era o mais regular e o leo pereira que tinha se encontrado foram bem mal nos ultimos jogos. David luiz é um aposentado. Além de lento ele frequentemente se perde na posicao, deixa buracos, nao consegue recompor… enfim já era.
O elenco precisaria de uns 3 ou 4 reforços para que essas posicoes possam ter um rodizio e competição melhor
Não houve nenhuma mudança do jogo contra o Bragantino para contra o Santos, o marasmo dos jogadores do Flamengo é impressionante !!! Se o Santos jogasse como o Bragantino, seria outra goleada !!! Claramente, além de muitos ajustes e peças fundamentais, nos falta um jogador estilo João Gomes (marcador implacável e incansável) !!!
Esse Santos horroroso não ganhou por um detalhe. Defesa tonta, meio campo confuso e ataque sem contundência. Dá tristeza ver o Flamengo se arrastar em campo. Tentem remédio pra verme.
A solução é simples precisamos montar uma defesa sólida como a do Botafogo, um meio campo ágil como o do Fluminense e um ataque agressivo como o do Grêmio. Um técnico atuante como o do Bragantino e uma diretoria capaz como a do Palmeiras. Só falta isso.
O que falta pro maluco testar outra dupla de zaga? Rodrigo Caio está recuperado, e Cleiton aguardando faz tempo uma oportunidade. Pablo nem conta mais. Porque não tentar? Esses que vem jogando, Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz, só dão sustos e infartos no torcedor. Quando os três jogam juntos então é pra deixar o hospital de sobreaviso.
Tá mais do que na hora do maluco tentar outra coisa, pro nosso proprio bem.