Apesar de ter vencido o Santos por 3 a 2, no último domingo (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a atuação do Flamengo não convenceu aos torcedores. Apesar disso, o treinador Jorge Sampaoli apontou evolução do Mais Querido e revelou que o time está em busca de encontrar a própria identidade.
— Eu penso que jogamos com paciência e controlou desde o início. A superioridade permitiu atacar a linha com muita gente e muitas possibilidades. Um jogo que pela diferença do campo deveria ter terminado com maior diferença -, disse, em coletiva de imprensa, antes de completar:
— A evolução do time com a bola foi muito importante. Eu não comparo com quinta-feira (contra o Bragantino) porque esse jogo é impossível de analisar. Este jogo foi mais impossível que o Grêmio. Como falamos sempre, temos que encontrar uma identidade e defender essa identidade. Nós trabalhamos para que isso aconteça -, finalizou.
A superioridade que o Flamengo teve diante do Santos só aconteceu no quesito ‘posse de bola’, visto que foi 67% para o Rubro-Negro contra 33% dos paulistas. No entanto, o Alvinegro teve seis finalizações ao gol enquanto o Fla teve apenas quatro.
Vale destacar que, para o Flamengo, o mais importante contra o Santos era garantir o três pontos e isso aconteceu. Não à toa, o Mais Querido subiu na tabela de classificação do Brasileirão e, agora, ocupa a terceira colocação, com 22 pontos conquistados.
Sem tempo para comemorar a vitória, o Flamengo vira a chave para focar na Libertadores da América. Isso porque, nesta quarta-feira (28), o Rubro-Negro recebe o Aucas (EQU), no Maracanã, para disputar a última rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo acontecerá às 21h30 (horário de Brasília).
Conquista histórica do Flamengo na Libertadores completa cinco anos neste 23 de novembro Todo torcedor…
Nas redes sociais, Gabigol relembrou título da Libertadores de 2019 O dia 23 de novembro…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Final da Copa Sul-Americana acontece no Estádio General Pablo Rojas, o "La Nueva Olla", em…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…